17 de jun de 2010

Não tenham medo nunca!




"Procurei o Senhor e Ele me atendeu, livrou-me de todos os temores". (Sl 33,5)


Povo do vocacional,

Hoje senti vontade de lhes relatar uma experiência que vivi no dia da morte do Papa João Paulo II. Para glória de Deus, espero que lhes ajudem em algo:

Como todos sabemos, ele falecera por volta das 16 horas do dia 2 de Abril de 2005. Na época, estava num período dificil na minha vida, passava por "noites escuras", período de tempestades. Nesta época morava no CASTELO ENCANTADO (Mucuripe).

Nesse mesmo dia, por volta das 20 horas, estava lanchando sozinho numa lanchonete do bairro, de repente de forma bem esquisita, bem estranha, senti como se um pano caísse sobre mim, foi muuito esquisito, muito estranho, senti verdadeiramente algo estranho e de forma forte.

No dia seguinte, comecei a perceber que estava agindo de forma diferente diante algumas situações, olhava as coisas de forma firme (com simplicidade), mas firme, e deste desse dia percebi mudança em minhas atitudes.
Nas semanas seguintes da morte do Papa, assistindo a Cancao Nova no programa do PHN, Dunga falou uma coisa interessante, ele falou que quando o Papa faleceu, ele jogou CORAGEM para os jovens, para os missionários. Não sei de onde ele tirou isso, mas deu um sentido para aquilo eu senti, sentia como se uma FORTALEZA, lembro-me que até contei este fato para o Padre Edilson, que na época tinha contado com ele.

Para mim foi uma grande experiência que trago até hoje, não sou o senhor coragem, ainda tenho meus outros medos, mas fui curado de muitos outros que eu tinha e com essa experiêcia eu passei a entender a mensagem do PAPA (Não tenham medo nunca!) e conseguirei enfrentar outras situações maiores e diferentes.

No início de nossa caminhada, no chamado de Deus, o medo vem ao nosso encontro, vem como um friozinho na barriga, um medo daquilo que Deus quer pra nós. Mas devemos perceber que o medo atrapalha a graça de Deus em nossas vidas. Lembro-me ter assistido uma pregação do Pe. Jonas Abib onde ele disse que pelo medo nao tivesse feito o que Deus lhe chamara pra fazer, ainda hoje ele estava dando aulas no colégio Salesiano, que isso não tem nada de pequeno, mas Deus lhe chamava para outras coisas maiores e enfrentando junto com a graça que Deus lhe dava ele superou seus medos e seguiu ao chamado que Deus lhe tinha feito, e hoje existe a CANCAO NOVA.

Medo de perder pessoas;
da dor;
de sofrimento;
medo de pessoas;
de fracassar;
de errar;
da morte;
de situações;
de não casar (virar titia ou titio);
de casar errado;
de estar no lugar errado;
da solidão;
de envelhecer;
de si mesmo e de suas reações

Por fim, são vários medos que devemos pedir ao Senhor que nos tire nos dando o dom da FORTALEZA. O inimigo sabe da grande obra que Deus tem para conosco, e ele joga pedrinhas para atrapalhar nossa vitória.
Assim como Santa Terezinha jogou rosas do céu, creio que o Papa jogou coragem para todos nós, é por isso que ele dizia: "Não tenham medo nunca".

No link abaixo estou enviando uma oração/canção do Papa, com ela você em oração possa já ir pedindo a Deus a graça de lhe livrar de medos.
Essa linda oração é composta por passagens lindas, onde uma delas é linda a passagem de Isaías (49,14-15)*.E termina com a canção do Pai-Nosso (PATER NOSTER) em latim. Acho profundo e queria compartilhar com vocês, espero que possa ajudá-los.
Obrigado pela atenção, sabendo que precisamos nos ajudar mutuamente (Is 40,19)**, nesse vocacional, que é um momento muito importante e dificil para muitos, mas com a graça de Deus iremos conseguir aquilo que Deus sonha em nós.


"Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dorDo que ficou, vou me lembrarE realizar o sonho mais lindo que Deus sonhouEm meu lugar estar na espera de um novo que vai chegarVou persistir, continuar a esperar e crer ...Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendemVou cantando minha história, profetizandoQue eu posso, tudo posso... em Jesus!"

http://dl.dropbox.com/u/7490329/PaterNoster.zip

Peço perdao para alguma informação acima dada errada, estando sempre aberto para correções críticas e complementos.

Que Deus nos abençoe.

* Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-Se de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do menino que amamenta? Ainda que ela se esquecesse, eu nunca te esquecerei.(Isaías 49:14-15)

** "Prestam-se assistência mútua, dizem um ao outro: Coragem!. (Is 40,19)

3 comentários:

  1. Muito engraçado como estamos em situações parecidas. Vocês no Vocacional, iniciando uma caminhada de descoberta dentro da Vocação Recado. E eu com a certeza de ser Recado, iniciando uma caminhada de descobertas dentro da minha consagração.
    Serviu para mim tb, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo e irmão, seu testemunnho nos confirma ainda mais na vocaçao e sem dúvida partilhar de sua amizade é um presente de Maria Santissima.

    ResponderExcluir
  3. A maior exigência que Deus faz ao homem não é carregar a cruz,servir,ofertar ou negar a si mesmo.É a obediência.

    ResponderExcluir