22 de jun de 2010

Santa Missa

Certa vez uma irmã de trabalho, a Danielly Nobre Maia me emprestara um cd sobre músicas de Missas. Canções conhecidas do povo, mas cantada e tocada de uma forma muito agradável, e o mais interessante...percebi algo diferente no conjunto e na sequência dessas canções.

Os  temas das canções seguiam o rito da Santa Missa, e escutando era como se viajasse pela Santa Missa, sem estar Nela.
É como se eu estivesse passeando por cada parte da Santa Missa  e sendo apresentado a beleza dessas partes, que não percebemos mas ficam escondidos no mistério espiritual que é pronfudo e forte, foi uma sensaçao incrível.
Meu Deus.... estava percendo a beleza da SANTA MISSA. o canto de entrada, o canto de penintencia, glória, salmo, ofertas, em fim, meus olhos brilharam mais para a Santa Missa. Comecei então realmente PARTICIPAR das Santas Missas, me aprofundar nesse mistério. Busquei me concentrar mais, e olha que tenho grandes dificuldades de concentração, mas por misericórida de Deus, Ele me coloca perto do altar, como Ministro da Eucaristia. Meu Deus... a visão é linda! o Altar, todos os paramentos, o sacerdote, as vestes sacerdotais, toda a celebraçao em sí, e principalmente....  a EUCARISTIA. É TUDO!!!

Definir conceitos, tentar explicar cada parte da Santa Missa aqui, nao é o meu propósito, pois na Internet você pode encontrar muito disso, mas é transmitir, através da minha experiencia, o valor da SANTA MISSA, o ATO SOLENTE, o SANTO SACRIFICIO, a RENOVAÇÃO DA NOVA ALIANÇA, o ENVIO A MISSÃO, a FONTE DE CURA ESPIRITUAL,  A FORÇA DO CÉU NA TERRA. E tudo isso é independente do sacerdote ou paróquias. Claro, tem sacerdotes que expressam de várias formas, com vários carismas, tem Missas com mais louvores, tem Missas das mais variadas tipos de homílias, mas a SANTA MISSA é única na igreja Católica Apostólica Romana . Deus de forma simples e poderosa nos dá essa graça, onde muitos de nós não valorizamos.

Não sei se passaria 3 horas numa Missa com o Pe. Pio, apesar de já ter passado com o Pe. Edilson Leite(rsrs), mas o tempo que permaneço, busco participar com mais atenção e concentração. Feche os olhos se possível, peça perdão, cante, levante os braços, escute com atenção a palavra de Deus na qual é lida também no mundo todo, tente não olhar para os pecados das pessoas, do sacerdote, e até dos seus mas mergulhe nesse mar de GRAÇA.

Se antes, ia pra Missa por ir, já saáa leve, muito mais agora. Oh Meu Senhor e Meu Deus, obrigado por me fazer entender, e me ajuda a não mais cometer o sacrilégio de desrespeito deste momento santo.

 "Não olheis os nossos pecados,
mas a fé que anima vossa Igreja"



Nenhum comentário:

Postar um comentário