11 de jul de 2010

Esforça-te e Te ajudarei

Tentei estudar várias vêzes... mas tinham momentos que meu corpo não aguentava mais, era um cansaço físico, mental e até espiritual. Me veio na mente, falar com meus coordenadores da empresa para trancar a faculdade, por motivo da minha atual situação. Que situação? Aqueles que me conhecem sabem... uma situação onde o corpo precisa se mexer mesmo sentindo um cansaço, uma peso.

Ao final de uma dia de trabalho, perto das 18 horas, ficava pensando.... vou pra casa, não aguento ir para a faculdade, mas uma outra voz me dizia: "Faça o que tem que ser feito, e não o que você quer fazer. "
Então fui pra aula e ao chegar, sentei e fiquei lá com o corpo presente na faculdade, começaram a chegar outros colegas... e todos começavam a conversar, e eu lá sentado sem forças nem para falar. De repente me veio uma música na mente...

Louvado seja o meu senhor ,
louvado seja o meu senhor ,
Louvado o meu senhor ,
louvado seja o meu senhor



Por todas as criaturas pelo sol e pela lua pelas estrelas e firmamentos pela água e pelo fogo
Por aqueles que agora são felizes por aqueles que agora choram por aqueles que agora nascem por aqueles que agora morrem ...


Da minha mente, a música foi para meus lábios, onde comecei a louvar de forma repentina. O mais interessante é que na mesa onde estava sentado, (aquelas mesas de plásticos com cadeiras de plasticos),  tinha uma toalha, e mexendo na toalha na parte que fica escondida abaixo da mesa vejo uma palavra escrita a caneta:

           L  O  U  V  E
 
Meus DEUS!!! Mais uma vez o Senhor me surpreende. Ali para mim foi uma grande sinal, que deveria fazer o que Deus me pedia, mesmo que meu corpo nao aguentasse. Curso 3 cadeiras do segundo semestre de informática, onde apesar de já trabalhar há mais de 15 anos,  a experiência de uma faculdade era nova para mim.
 
Perto do final do semestre, pedi ao coordenador para sair mais cedo para poder estudar, pois não queria ser reprovado, mas o cansaço mental era tanto que não conseguia estudar, mas estava me esforçando, e o assunto era interessante, mas nao conseguia... e dizia assim para Deus: Senhor, estou me esforçando... me ajuda por favor.
 
Ao estudar sobre sistema operacional avançado, as questões de um questionário, lendo cada questão, houve uma que ao lê senti uma voz dentro de mim... "Essa questão vai cair".
 
Fiquei pensando... Nao é possível,  é o Senhor que está me dizendo isso agora, ou vem de minha cabeça?
a questão era : O que é i-node????
 
Pois bem, na hora da prova fiquei esperando a prova, quando ela veio, incrivelmente vi a questão na prova... foi surpreendente.
 
Graças a Deus, com o pouco do meu esforço e com a ajuda dos professores (Nâmio, Helder e o Amaury Holanda) consegui passar nas três cadeiras. Para mim tinha a certeza que ficaria reprovado pelo menos em uma,  mais Deus foi FIEL, e que essa lição que o Senhor me deu, também sirva para você que está lendo esse depoimento: SE ESFORCE, MESMO QUE NAO CONSIGA, FAÇA A SUA PARTE, QUE DEUS FARÁ A PARTE DELE... tome isso na busca da sua santidade, nos teus objetivos e sonhos, nos teus estudos do colégio, de faculdade, de concursos públicos, emfim, tudo aquilo quue achas que não vais conseguir confiando na sua insignificante força e não confiando nas forças de Deus. Deus é +.

TUDOS PODES NAQUELE QUE TE FORTALECE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário