16 de jul. de 2010

Não desista das pessoas complicadas...

Linguagem simples, pois não tenho o dom da palavra.
Não eh a verdade completa, pois não sou o dono da verdade, podendo ser melhorado e muuiito,

mas espero que entendam o sentido da mensagem. E não desistam de mim rsrs.
______________________

Deus nos abençoe.

Nos meados do início do ano 2000, estava refletindo e contemplava o céu, então veio uma voz dentro de mim, dizendo assim:

O único remédio para pessoas complicadas é o AMOR.

Ao sentar na mesa, e abrir a bíblia abro na seguinte passagem:

"É por isso que o Senhor é paciente com os homens,
e espalha sobre eles a sua misericórdia". (Eclo 18,9)

Comecei então a tentar buscar entender pessoas complicadas (estou inclusa nelas),  horas está bem, outras  não, se chateiam por coisas pequenas. Horas fala conosco, outras hora nem liga. Parecem pessoas neuróticas

Creio que para essas pessoas, muitas palavras não adianta,  nao irão entender, parece que falam outra língua. Então percebi que Deus usa do AMOR para curar nossas complicações, nossas neuróias, Ele na paciência vai nos curando vai nos suportando.Então o AMOR é um meio senão o meio que irá ajudar essas pessoas, quando se fala a linguagem do amor, elas entendem, aceitam, acolhem e aos poucos vão aderindo, vão perdoando e pedindo perdão, é um processo de cura.

O que pode ser uma pessoa complicada? Uma pessoa difícil de se entender por que ela reage de forma esquisita diante algumas situações, no âmbito mais profundo, creio que são pessoas que mal amadas, e espiritualmente aprisionadas, pertubadas e pressionadas por si e pelas forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares (Ef 6,12). Podem ser pessoas que tem uma história marcada por conflitos, mágoas, e que estão acumuladas e escondidas dentro de si, e de vez enquando vem "a tona", expressadas atráves de raivas, silencio vazio, explosões de temperamentos, etc.

Busquemos de Deus a graça de NÃO DESISTIR DAS PESSOAS COMPLICADAS, por que somos complicados e o Senhor nao desiste de nós. Conheci uma pessoa muito complicada e no seu olhar, sem falar nada, me dizia: "NÃO DESISTA DE MIM, TENHA PACIENCIA COMIGO". No silêncio do seu olhar, sua alma me pedia socorro.

Se conquistarmos o coração dessas pessoas e se soubermos trabalhar com elas, descobriremos um grande tesouro.
O ser humano tem sonhos, tem limites, tem dons lindos, feridas, mágoas guardadas e que não gostam de expor. Se soubermos com paciencia lidar com essas pessoas, conquistaremos o seu coração, sua confiança, e sua alma para DEUS.




"Foi o tempo que perdeste com tua
rosa que fez tua rosa tão importante."



Um comentário: