24 de jan de 2011

Mais sobre tentações

" Nenhum homem sabe quão mau ele é, até que ele tenha tentado de toda maneira ser bom. Uma idéia tola, mas muito atual é que as pessoas boas não conhecem o significado ou não passam por tentações. Isto é uma mentira óbvia. Só aqueles que tentam resistir a tentação, sabem quão forte ela é. Afinal de contas, você descobre a força do exército inimigo lutando contra ele, não cedendo a ele. Você descobre a força de um vento, tentando caminhar contra ele, não se deitando ao chão. Um homem que cede ante a tentação depois de cinco minutos, simplesmente não sabe o que teria acontecido se tivesse esperado uma hora. Esta é a razão pela qual as pessoas ruins, de certa forma, sabem muito pouco sobre sua maldade. Elas viveram uma vida abrigada por estarem sempre cedendo. Nós nunca descobrimos a força do impulso mal dentro de nós, até que nós tentamos lutar contra ele: e Cristo, porque Ele foi o único homem que nunca se rendeu a tentação, também é o único homem que conhece completamente o que tentação significa--o único realista no total sentido da palavra".

C.S. Lewis


"Ainda não tendes resistido até o sangue,
na luta contra o pecado". (Hb 12,4)


... Na realidade, a maioria de nós nem mesmo fez uma tentativa honesta de resistir a tentação. Nós nos entregamos imediatamente sem ao menos uma boa briga. Nós pensamos: "Eu deixarei de fazer isso semana que vem" ou "Por que lutar agora quando eu sei que eu vou isso fazer novamente de qualquer maneira"? ou "É só uma questão de tempo, e agora é uma hora tão boa quanto qualquer outra". Contudo, a tentação se alimenta de fraquezas e desejos aos quais nos curvamos. Nós precisamos começar a lutar para ver o que realmente é santidade, ver se nós gostaremos disto na eternidade com Deus. Nós também veremos quão fortes nós somos e do que realmente nós somos feitos.

FRACOTES ESPIRITUAIS

Um das coisas que nos fazem ceder tão cedo a tentação é que nós temos freqüentemente a sensação de que vamos falhar de qualquer maneira, assim por que até mesmo lutar? Mas será que estamos tão seguros disto? O problema do ano passado ou do mês passado não nos golpeou com o mesmo desespero? E ainda assim com Deus foi possível passar por ele..
O crescimento espiritual parece tão impossível no momento, e tão fácil quando visto em retrospecto.

QUANDO A DIFICULDADE VEM, DE QUE TIPO É?

DISCIPLINA TESTE/PROVAÇÃO TENTAÇÃO
DO Senhor Deus, Mundo, Satanás O Diabo
RESULTA DE Desobediência Seguir a Deus Orgulho ou Exposição
COMO DISCERNIR Se ajusta ao crime Prova a fé Leva a Perdição
RESPOSTA CERTA Arrependa-se! Persevere Resista!
NÃO Faça pouco caso disso Se acovarde Caia
DEUS DIZ QUE Somos Filhos Seu Nome em Nós A carne é fraca
TERMINA COM Temor e Santidade Morte e Glória Pecado ou Vitória

(Fonte:  Tentações )

Nenhum comentário:

Postar um comentário