16 de jul. de 2011

Carta para uma alma

Oi... tudo  bom? Tenho um recado para ti, alguém quer falar contigo, mas só você e Ele. Então sai um pouco, vai para uma praia, anda pés descalço sobre a areia, senta, olha para as ondas, para o horinzonte, o céu, e conversa com Ele. Mas tem que ser só, por que Ele precisar te falar, e fica mais dificil com barulho por perto, a voz Dele é suave, doce e baixa (I Rs 19,12), Ele quer te revelar coisas novas, coisas desconhecidas que na sua cabeça, você acha que não te interessa (Jr 33,3).

A praia está distante? Então vai para a natureza, vai contemplar as flores, o céu, sai um pouco só, Ele quer muito de te falar. Sei que geralmente sentes meio deprimido quando ficas só, quando nao tem ninguém por perto para conversar, rir, abraçar. Tudo isso é bom, sei (Sl 132(133), mas terá momentos que precisarás ficar só com Ele. Esse é um momento de experiência, de engrandecimento espiritual, de deserto com Ele.
Você não percebe, mas Ele te fala, mas o adversário Dele não quer deixar vocÊ escutá-lo, te colocando barulhos, por isso precisas desse tempo só. As vezes sentes pequenas inspirações, mas você está tão cheio de coisas contrárias, que não consegues perceber sua presença e a sua voz. Pensas que são coisas de sua cabeça, por que não se achas digno de escutá-Lo de sentir a Sua presença, por que és pecador, MAs Ele sempre está te falando, mesmo em momentos que você menos espera.
Já percebeu que muitos evitam a solidao e/ou silencio? Por exemplo, alguns quando entram em  casa e estão sozinhos, tendem logo a ligar a tv ou o rádio, colocam num programa qualquer e vai fazer os fazeres, as nem está prestando atencao o que se passa na tv, o importante é que está preechendo o silencio e a solidao daquele momento. Ele sofre com isso, se entristece, mas Ele é muito paciente, e não desiste.
Por Amor, Ele permite situacoes acontecer contigo para que você entre em deserto com Ele.  É uma deserto onde a alma quando não entende, ela sofre, mas depois Ele vai explicando e mostrando a grandeza daquele momento, que é um tempo de graça.
Ah... ! Se for para a igreja participar do Santo Sacríficio, se afasta um poucos dos amigos, se foca um pouco no ALTAR,  pelo menos nesse GRANDE momento de graça, escuta Ele na persona do Sacerdote, na Palavra que está sendo proclamada, no seu Corpo e Sangue no Santo Altar. foca Ele. Crie formas de se concentrar, vai para frente, vai para um canto isolado, sei lá, o importante é o FOCO!, o ALTAR SANTO. Se não conseguir, vai para para uma outra IGREJA, a mesma graça está lá, o Sacerdote, e Ele na Eucaristia. Também precisas entender a GRANDEZA desse momento.
Como disse é bom ter amigos, mas as vezes atrapalha, tira o foco daquilo que é ESSENCIAL, 
depois os irmãos e tuas necessidades afetivas Ele te suprirá, pois Ele também gostava  de ficar entre os seus amigos, ele sofria também, Ele é (ou era, sei lá, sou teólogo não, rsrs) Humano. Só sei que ele é Deus.

Não sei se percebe, ms Ele fica sempre do teu lado, mas o fato é que  você dá mais prioridades a criatura do que ao Criador. Busca muito consolo, esperança e refúfgio na criatura (um amigo, amiga, ou a pessoa que está se relacionando) do que ao CRIADOR.  (Sl 117(118),8).

Quantos santos me encontraram no deserto, na dor, na perda daquilo que ele era muito apegado, mas que era uma barreira entre eles e Ele. Pois é, temos que perder para poder ganhar, ganhar o que é ESSENCIAL. É uma perca que dói  mas depois você entenderá. Entenderá o novo vindo na sua vida, quando um NOVO vem em nossas vidas, dói um pouco, por que será feita uma transformação, uma MUDANÇA (Ez 36,26), muda amigos, locais, situacoes. Acontece por exemplo de você sumir, de ninguem te ligar, de dá muita atenção, mas isso é a Grança da transformação,. Ele muda dentro e fora, seu aspecto muda, seu rosto ficará mais brilhante, você sentirá paz, perceberá coisas que antes não tinha percebido, ficará VIVO, e espiritual. Viu??? é só uma das pequenas coisas que Ele quer te dá.
Como já te disse, Ele quer um tempo contigo, mas parece que mesmo dizendo que O amas, Ele é o ultimo no teu tempo, nas tuas prioridades. Ele tem tantas graças para te dar, algo NOVO, algo MAIOR. Ele fica  triste por que você ficamos comendo no chão, enquanto Ele tem uma mesa farta, mas Ele jamais vai desistir de você.
É isso, não tenha medo dos momentos de solidão.

Estou sempre contigo você que não percebe


Que Deus(Ele) te abençoe.




Pois, agora, eu é que vou seduzi-la,
levando-a para o deserto e falando-lhe ao coração.
(Os 2,16)



Não Estou Sozinho

Banda Dominus

Venho aqui pedir, senhor, me ponho em tuas mãos,
Recebe minha vida, escuta minha oração.
Tudo que tenho e sou, conheces toda a minha dor.
Meu pranto hoje vem ser meu clamor, cura minha vida senhor.
Vem me abraçar, vem me curar,
Meu deus, contigo não estou sozinho.
Vou me entregar, em ti me encontrar,
Meu deus, contigo não estou sozinho.
Conheces toda a minha vida
Tudo o que faço, o que faço, o que sou,
Vem curar minhas feridas,
O meu cansaço, fracasso, senhor..


Nenhum comentário:

Postar um comentário