10 de ago de 2011

A tempestade vai passar...

** A tempestade irá passar

"Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas". (Ct 2,11)

"Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria". (Tb 3,22)

** E o novo virá

"porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe". (Is 43,19)

"Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Ap 21,5)


** E um canção nova cantaremos

"Cantai ao Senhor um cântico novo " (Is 42,10)
** E o nosso coração o Senhor vai trocar **
"eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne," (Ez 11,19)

** E o nosso "homem velho" vai morrer

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!" (2Cor 5,17)

** E anunciaremos a boa nova

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração," (Lc 4,18)

** Pois Jesus ressuscitou

"Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão". (Jo 20,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário