10 de ago. de 2011

Para os consagrados

Minha singela homenagem aos leigos consagrados, àqueles que seguem um chamado em seus corações.

   Aos consagrados aliança, que estão no meio do mundo, visíveis e invisiveis, buscando levar o testemunho de Cristo, como
guerreiros no meio de uma batalha.

   Aos consagrados Vida, àqueles que deixam suas famílias, sonhos e vida para seguir algo MAIOR, pelo chamado que escutam em seus corações. Geralmente, enfrentando toda uma incompreensão daqueles que não entendem a esse chamado. Escutando muitas vezes a mesma frase:

"Está perdendo a sua vida, vai se ocupar com coisas mais úteis, você tem talentos"

Mas no coração a  resposta de Santa Terezinha

"Amar-te, Jesus, que perda fecunda!
Todos os meus perfumes são teus, pra sempre
Eu vou cantar ao sair deste
mundo: eu morro de amor! "


Não temos idéia de quantas almas  (inclusive a minha) são resgatadas pelo sim de vocês, pelas renuncias que fizeram, mesmo ao meio de dores e lágrimas. Da força da colunas que vocês são para a Igreja e suas comunidades.

Da minha parte, admiração e minhas orações a todos os vocês, deste da comunidade que me acolhe, a Comunidade Recado , se extendendo para outras comunidades.

Deus os abencoe.



"se o grão de trigo, caído na terra, não morrer,
fica só; se morrer, produz muito fruto." (Jo 12,14)








Nenhum comentário:

Postar um comentário