11 de out de 2011

Ovelha perdida

Existem àqueles que se afastaram da igreja, de Deus, mas dentro de si, ainda existe algum respeito por Deus, e sinto que Deus se agrada disso.


Certa  vez estava no terminal de ônibus, tinha perdido o último, e esperava o "corujão". Já era próximo da meia-noite, foi quando vi um rapaz que parecia um mendigo, e também bêbado, passava pelas pessoas pedindo e em alguns ficava mexendo com elas.

Estava sentado num banco e nesse dia estava com minha  bíblia. O rapaz veio na minha direção, e fiquei meio apreenssivo, ele sentou no banco em que eu estava e quando ele olhou para a bíblia, percebi que a feição dele mudou, o olhar mudou. Parecia que ele se lembrava de um história que ele tivera com Deus, de uma experiência com o Amor de  Deus, seu tom de voz mudou ao me falar: "Lia a palavra".  Ele nao demorou muito, conversou rápido, mas percebi da lembrança de Deus dentro dele, não tinha apagado. Ali era uma ovelha perdida, que precisava redescobrir o AMOR de Deus.

Foi quando percebi quantas pessoas estão distantes da igreja, e com muito amor precisam retornar. Sei que não é fácil, parece que como uma força não nos deixando voltar.  Já senti isso, e nesse momento, temos saudades do que éramos do que acreditávamos, mas parece que não temos forças para voltar. Muitos saíram da igreja por decepção das próprias pessoas dentro Dela, ou por que o pecado foi maior, vários motivos. Mas isso na volta, não interessará mais. Deus renova tudo, Ele faz como àquele pai que esperava ansiosamente pelo filho.



"Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou". (Lc 15,20)

Para essas pessoas que estão afastadas, se conhecer, não ponha peso nas costas delas, não ponham mais fardos do que elas já tem, não pressione elas para voltar. Mas apresente o AMOR de DEus, apresenta a grande ALEGRIA no céu da volta dessa pessoa.

O céu se alegrará, e Deus renovará tudo na vida dessa alma, vestes novas, uma restauraão completa na vida dela. o Bom Pastor vai atrás da ovelha, e devemos ajudar ao Bom Pastor a achar essa ovelha. Quantas pessoas boas estão se drogando, nos bares, nas festas, quantas pessoas por aí com o corpo cheio de tatuagem, com brincos. Não que isso seja bom, mas nela está a marca do mundo, e que nem por isso
ela deixou de ser de Deus. Quem somos nós para julgar, pois se estamos dentro da igreja, seremos mais ainda julgados por achar que conhecemos a verdade.


O Senhor Deus vê o coração , e não aparencias humanas. O que adianta termos tanta religiosidade, e faltar em mim a misericórdia, o AMOR. Na história do Bom Samaritano, apenas o samaritano sentiu compaixao e ajudou àquele homem que estava no chão.

sinto que Deus se agrada com o respeito, ele considera como um grande triunfo para a alma que está na lama. Pois mesmo na lama, reconhece o Senhorio de JESUS, a bondade de JESUS, mesmo não tendo forças para sair.

"Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome". (Ap 3,8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário