3 de nov de 2011

Tiro proveito das dores que passei

Lembro de minha infância, ao ver um filme sobre a vida de Jesus, na minha ingenuidade, inocência, sei lá... Torcia para Ele não morrer, gostava até quando Pôncio Pilatos dizia: "Não encontrei nenhuma culpa nesse homem",  não sei por que ainda pensava que não ia acontecer nada com ele, mas depois ficava meio que frustado quando Jesus era crucificado e morto. Muito tempo depois percebi a importância do sofrimento e morte de Jesus Cristo, era necessário e hoje entendo um pouco mais sobre o mistério da Cruz, sobre a nossa salvação.

Muitas vezes queremos tirar o sofrimento de alguém,  com certeza faríamos isso, mas fazendo isso, estamos tirando também a oportunidade de amadurecimento, purificação, fortaleza e crescimento espiritual dessas almas. Tiro proveito das dores que passei, e que ainda passarei, sei que tudo concorrrá para o meu bem (Rom 8,28), e sei que Ele nunca me abandonou ou abandonará estando muito mais próximo, é um momento de graça que devemos passar e esperar.

"Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
Só é preciso confiar
"


 Cirineus aparecem em nossas vidas e nos ajuda, por pura providência e misericórdia, pois o Senhor sofre junto conosco e ele precisou de um Cirineu para ajudar a carregar a sua cruz, e em nossa dor ele nos diz assim: "Também doeu em mim filho, sofro contigo, tenho bençãos para ti. Aguenta firme".

Quando a Bíblia nos relata dos panos no chão no túmlo de Jesus, meu coração discretamente se alegra, e percebemos que tudo valeu a pena.





"Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Ap 21,5)



*************
Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
Só é preciso confiar


Se a cruz lhe pesa
Não é para se entregar
Mas pra se aprender a amar
Como alguém que não desiste


A dor faz parte do cultivo desta fé
Pois só sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz


Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar

************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário