28 de jan. de 2012

Não desanime, Deus tá contigo!

Existe um tempo em nossas vidas que é como se viesse uma tempestade de areia, um tsunami em nossa casa, e ninguém está alheio a isso... ninguém. Nesse tempo parece que nada existe ao nosso redor, parece que todos nos olham, alguns com compaixão, outros só olhando como se tivessem numa novela e elas quisessem saber como seria o fim dela, mas também tem àqueles que tentam consolar, alguns chegam perto, outros só tentam. Parece também que tudo para ao nosso redor, tudo se congela.

O chão sai de nossos pés, o coração dói como uma espada transpassada. Não queremos falar com ninguém, ficamos meio atordoados tentando entender o que esstá acontecendo, questionando a nós mesmos e muitas vezes a Deus, brigamos, xingamos, silenciamos.
Queremos tomar algo para anestesiar a dor por dentro, temos vontade de tomar pírulas para dormir e só acordar quando essa tempestade passar, isso se quiser acordar. Para muitos, busca consolo na sua dor, bebendo bebidas alcóolicas, pois assim, o álcool está no nosso sangue e cerébro, ficamos meio que anestesiados e soltos.


Nesse tempo também sentimos a voz de consolo de Deus, através das canções, das orações, dos verdadeiros profetas que estão ao nosso redor. Engraçado, que na hora não percebemos , mas é um tempo de GRAÇA!, para àqueles que sofrem juntamente com Deus, se deixando consolar por Deus, mesmo as vezes chateado com Ele, mas no final ganha a graça de um novo coração, de novas vestes, de uma nova pessoa. Nasce aí um novo homem uma nova mulher, mais forte, mas maduro e mais preparado para enfrentar novas dificuldades.

NOVO TEMPO

E depois vem um novo tempo, onde a poeira vai se assentando, parece que quando acordamos nesse novo tempo, o sol está brilhando mais, tudo está diferente na nossa visão, estamos mais leves, e percebemos no final de tudo, que Deus nunca nos abandonou, que Ele sofreu junto conosco, o Coração Dele estava pequenininho igual ao nosso, mas que era necessário para que esse Ele pudesse nos dá o NOVO Dele...



Deus te abençoe

Não desanime, Deus tá contigo!

"Eis que o inverno passou, 
cessarame desapareceram 
as chuvas". (Ct 2,11) 

_______________

"Porque vós não vos comprazeis em nossa perda:
após a tempestade, mandais a bonança;
depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria". (Tb 3,22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário