12 de jan de 2012

O gato se esconde atrás da cortina, mas sempre deixa o rabo de fora

Certa vez fomos rezar o terço Mariano numa casa. Fomos bem acolhidos e lá chegando, rezamos o terço com a mãe, vi um filho dentro da casa mas ele nao veio rezar conosco.

Quando rezávamos tive uma visualização, vi como que um rabo de gato se mexendo por detrás de uma cômoda onde estava a televisão. Passei a reza do terço toda visualizando essa imagem mas não entendia.

Muito tempo depois ao ver uma palestra do Pe. Paulo Ricardo (http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural-e-revolucao-cultural-aula-i/), em um momento de sua palestra ele fala: "O gato se esconde atrás da cortina, mas sempre deixa o rabo de fora", então lembrei desse fato ocorrido nessa família. Talvez ali existia algo escondido, não por intenção da mãe, da família.

Percebi então uma coisa muito importante e interessante:

Não podemos deixarmos nos enganar com os que os nossos olhos veem,
Nem todos àqueles que se dizem ou parecem ser bom,
que fazem coisas "boas;
que sorriem para nós;
são simpáticas;
batem em nossas costas com elogios eloquentes, enchendo o nosso ego,
que falam de "amor",

Tem a intenção de ajudar, as vezes rezam no meio de nós, estão dentro da igreja, nos trata com uma educação.

Um lado da nossa sociedade sabe que se conquista muito, se abre muitas portas, se consegue muitas coisas pelos bons gestos, pela educação, pela boa conversa, pela simpatia,

Busquemos do Espirito Santo o dom do dicernimento o dom do entendimento, para que possamos perceber realmente o que está acontecendo ao nosso redor e discernir se àquilo é de Deus ou não, ficando vigilantes.


"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos
pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir
qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada
e o que é perfeito". (Rm 12,2)


Fomos a uma casa rezar o terço pedir a N Senhora a graça por uma família, mas tinha mais coisas por detrás daquilo, havia coisas escondidas que eu nao sabia, mas algo me alertava de algo.

O mal tem uma poder de intelectualidade muito grande, é astuto naquilo que faz nas pequenas e nas grandes coisas, ele não aparece para as pessoas como uma coisa feia e nojenta, pois sabe que se as pessoas ao veem rezará mais, buscará mais ajuda espiritual. Ele aparecerá como uma coisa "boa", bonita, as vezes religiosa, com "boas intenções de ajudar", mas devemos ter cuidado.
Quantas vezes na  vida dos santos commo Pe. Pio, ele vinha como orientador espiritual, e outras imagens, mas no final sempre era tirado as máscaras.




"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos.
Sede, pois, prudentes como as serpentes, 
mas simples como as pombas". (Mt 10,16)


Lembro-me numa época estava procurando um terreno pra a construção de uma capela no bairro do Mucuripe, e apareceu um casal onde a mulher era super simpática e queria me ajuda, mas depois soube, com as palavras dela:

Que ela queria era arruma votos para candidatar o marido dela, e ainda me pediu para rezar novenas nas casas dos outros pedindo votos, para mim foi horrível. Descartei logo a ajuda dela.

Observe quem se aproxima de você, e fique vigilante.


 *************




Oração a São Miguel Arcanjo

Pequeno Exorcismo feito pelo Papa São Leão XIII
[que deve ser rezado diariamente]

†São Miguel Arcanjo†, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os  espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário