4 de fev de 2012

Recado "pros de dentro" e "pros de fora"

Prezados Irmãos de igreja,

Jesus precisa de vocês, mas busquemos não colocar fardos nas pessoas que não frequentam a igreja que não buscam a Deus, alguns por que acham que não precisam e outros que querem mas não tem força para voltar. Como já fui imprudente e imaturo na minha forma de transmitir Deus, como já fui pedra de tropeço ao invés de ser ponte, transmitia medo ao invés de encorajar e peso ao invés de tirar o fardo, faltava-me AMOR e  MISERICÓRDIA aos homens. Quero levantar mais a minha bandeira do que a de Jesus Cristo.



"Acolhei aquele que é fraco na fé, com bondade,
sem discutir as suas opiniões". (Rm 14,1)


Mas aprendi que cada um tem seu tempo, seus limites e por isso devemos ajudar com paciência e misericórdia, ajudá-los a terem uma experiência com Deus. Não precisamos força-las a irem à igreja, não impunhamos Deus nelas, mas busquemos ajudá-las através do nosso testemunho, pelas coisas boas e santas que aprendemos na caminhada cristão, na igreja,  passemos paz pra elas, assim elas interessaram e irão querer de onde vem essa paz,e vão buscar na fonte. Claro, não custa nada de vez enquando fazer o convite, uma dia Deus tocará em seu coração e ela irá, e perceberá que na igreja o quanto é bom viver em comunidade, mesmo suportando erros uns dos outros, de rezar e louvar em comunidade.

São Dimas... sabe quem é?  Foi àquele ladrão que obteve a misercórdia, e no seu último momento e conseguiu o paraíso, posso dizer que teve um final lindo! Diferente de Judas Iscariotes que passou muito tempo com JESUS, vendo os milagres, acompanhando os ensinamentos, mas no final teve o final trágico (não compete julgamos qual o seu destino final). Mas existem muitas pessoas do bem, que ainda não descobriram o Amor de Deus, e quando descobrem elas superam e surpreende até mais do que muitos que já estão dentro da igreja.


Aos irmãos que hoje nao frequentam a igreja,

Caros irmãos que não gostam de frequentar a igreja, ou que não gostam, por favor, tenham paciência com os cristãos dentro dela, a igreja é como um grande hospital e todos que estão dentro dela somos doentes. Por favor, não cobre perfeição, testemunho, nos ainda estamos em processo de mudanças, estão lá dentro mas estão buscando ser melhor para Deus, para eles mesmo e para você. Tem horas que não é fácil, a humanidade vem a tona ao ponto de fazermos coisas , que claro, não convém o que o evangelho nos ensina, mas sabemos disso e lutamos diariamente para sermos melhores para Deus.

Também sei que existem àqueles que estão dentro da igreja, e na CARA DE PAU, não dão o devido testemunho, perço perdão por eles, e quero te dizer que nem todos são assim... por isso não generalisse, tá? Saiba que as coisas de Deus são sérias, muito sérias, elas nao vão passar o tempo todo "brincando" dentro da igreja, fazendo "comercio" dentro dela, e mais cedo ou mais tarde elas vão se acordar, seja na alegria ou na dor.

Entretando, isso não é justificativa para você deixar de frequentar a  igreja, a salvaçao é individual. Conheço muitos que usam essa justificativa para nao ir a igreja,  pelos erros dos outros, dos sacerdotes, mas na verdade , é a justificativa para o pecador que se está vivendo.

Um pecador evita a correção 
e encontra justificativas segundo 
o seu capricho.
     (Eclo 32,21)


Deus nos abencoe





Nenhum comentário:

Postar um comentário