7 de mar de 2012

O Espirito Santo é a força de Deus em nós!

Certa vez participando da Santa Missa num dia 13 na Paróquia do Cristo Rei, fui à fila da comunhão e ao retornar, fiquei meio que preso entre a fila, os bancos e uma senhora idosa à minha frente que andava lentamente. Tive que acompanhar seus passos lentos, mas minha vontade era de ultrapassa-la e sentar logo no banco, mas não dava, tive que diminuir minha velocidade e aguardar até chegar o momento que pudesse.

Mas neste momento, tive uma leve inspiração, onde me dizia que o Espírito Santo é assim, meio que lento, mas firmes nas suas ações. Fiquei refletindo sobre isso, e fui percebendo que é verdade, nos precipitamos nas ações e nas palavras, não esperamos o Espirito Santo,  colocamos a frente do Espirito Santo, agindo na humanidade. Queremos resolver as coisas por nós mesmo, onde precisamos nas situações do dia-a-dia, clamarmos pelo Espírito Santo, e deixá-Lo agir, ficamos no silêncio na espera, e no tempo certo, o Espirito Santo nos ensina, nos direciona, nos inspira a fazer a coisa certa no tempo certo.

O Espírito Santo é o Espírito da VERDADE, nos revela as coisas como elas realmente são, mas muitas vezes não conseguimos expressar da forma como nos foi inspirado, o Espirito Santo nos inspira por exemplo a uma verdade, e muitas vezes não compreedemos, expressando nos outros essa verdade, mas da forma ainda humana e imposta. O Espirito Santo é manso, uma brisa leve, mas firme, e devemos buscar expressar no tempo certo com amor e misericórdia a essa inspiração. O Espiríto Santo como Espírito da verdade essa a verdade só tem poder, quando ela é expressada da forma correta, com caridade e misericórdia, e no tempo certo. Não adianta só acharmos que conhecemos a verdade, para poder revelá-la, é necessária a caridade e o tempo certo.

Outras vezes quando recebemos a inspiração do Espírito Santo, não precisamos necessariamente agir nessa inspiração naquele momento, mas parece que Ele vai nos preparando antes, e no momento certo, Ele diz:
  - AGORA....é o TEMPO! Vai!

Sentimos algo forte dentro de nós, uma força que nos faz falar ou agir de forma inesperada.

O Espirito Santo é a FORÇA DE DEUS em nós!

O Senhor quer derramar seu Espírito Santo sobre nós, dons nos são dado e não devemos enterrar, não devemos colocar a luz debaixo da cama.

Devemos agir com AMOR, FÉ e UNÇÃO

Devemos nos abrir para os dons do Espirito Santo, é a nossa fortaleza contra o mal neste mundo, é a nossa arma, nossa espada, o ESPIRITO SANTO.

Nisso, o legal de tudo é que não estamos sós, não devemos temer, pois o Espirito Santo nos guia, nos direcionando a fazer a coisa certa, onde não devemos nos preocupar em o que fazer, em nossas limitaçãos o Espirito Santo no inspira a agir ou falar a coisa certa na hora que é necessário.

"Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer". (Mt 10,19)


Aí de mim sem o Espirito Santo do Senhor, tudo que fizermos deve ser inspirado pelo Espirito Santo, até o louvor que nos sai dos lábios, nossas palavras, nossas ações. O Espirito Santo nos renova dentro e fora. Nosso aspecto muda, nossa olhar brilha mais, é a UNÇÃO do Espirito Santo, essa GRAÇA que Deus nos derrama, e muito de nós não aproveitamos.

Uma vez um irmão começou a questionar sobre a biblia pra mim no meio da rua, e no final lhe disse que o que ele falava era obra humana, não vinha do Espírito Santo, ele disse que falava o que estava na bíblia. Mas até para falar, devemos está ungidos pelo Espirito Santo, na qual não sentia.

"Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo". (1Cor 12,3)


No olhar dele percebia mais impolgação, meio que um certa revolta, mais do que mansidão, amor e misericórdia.

Então é isso... peço perdão ao Senhor, caso minhas palavras aqui forem humanas, que Ele me conceda pelo menos do seu jarro de água, uma gota do seu Santo Espírito sobre essas palavras.



"Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão". (Jo 16,13)




ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
OREMOS:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito,
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário