26 de abr de 2012

Nem tudo que reluz é ouro

Percebi que nem todos àqueles que são duros e críticos para comigo, são meus inimigos, e que nem todos àqueles que sorriem pra mim, batem nas minhas costas fazendo elogios, são meus amigos, e me querem bem.

Comecei a perceber que dentro do feio muitas vezes existe uma grande beleza, e que em muitas belezas pode existir podridão por dentro, como um sepulcro caiado, nem tudo que reluz é ouro.

Percebi que Deus encontra-se em coisas que para nós muitas vezes não tem importância alguma, devido a existir coisas mais "importantes" para fazer.  Encontra-Se nas pequenas coisas, numa criança, numa flor, num sorriso, entre outras coisas e num Pedaço de Pão.



 
Existem livros com capas coloridas e bonitas, mas com o conteúdo vazio, que não edifica em nada, e livros que só tem uma capa dura de uma cor, e uma breve descrição, mas com um grande conteúdo de informação, de formação para a vida, a Bíblia é uma delas, aliás, a maior delas, mas também existem outros livros muitos bons.

Percebi que existem tantas pessoas que não frequentam a igreja, que não são cristãs, até ateus, mas que podemos aprender muito com elas, como também muitos deles que acham que não precisam de Deus ou se precisam, não precisam da igreja, onde chamam de "instiuição" com pessoas hipócritas dentro dela, que fazem uma coisa na igreja mas vivem outra.

 Percebi que nem todo rico vai pro inferno e que nem todo pobre vai pro céu, que nem todos que estão dentro da igreja irão para o “Céu” e que nem todos àqueles que não frequentam, irão para o inferno. 

Que nem todos àqueles que tem o nome de JESUS direto nos lábios (inclusive eu, se eu não me cuidar), irão para o céu, e que existem pessoas que não falam,  mas tem um grande respeito pelo seu Nome.
Sabe quando éramos pequenos e colocávamos uma capa para dizer que era o super homem, e pulamos no sofá para voar e caimos de cara no chão e percebemos que não somos o que achávamos que era. 

Achamos ser bons, mas dentro de nós existe muita miséria, como  também podemos nos achar a pior pessoa, mas se esconde em nós virtudes e dons lindos que precisam ser descobertos.





"Mas o Senhor disse-lhe: Não te deixes impressionar pelo seu belo aspecto, nem pela sua alta estatura, porque eu o rejeitei. O que o homem vê não é o que importa: o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração". (1Sm 16,7)





Nenhum comentário:

Postar um comentário