9 de abr de 2012

Um Feliz Páscoa

Uma coisa que observo aqui na MV Fortaleza é que vejo as pessoas se abraçando muito (já perceberam?), não sei se é por pederastia (rsrs brincadeira), ou por carinhos mútuos que existem aqui dentro, mas de uma certa forma isso é bom.

Aqui brigamos, xingamos, cobramos, mas continuamos nos abraçando. Sei que ainda temos que melhorar e amadurecer muitos como profissionais, como pessoas humanas, mas esse é o desafio. Que nesse amadurecimento também  não apague em nós essa alegria e o jeito criança de ser, onde a criança por mais palmadas que recebem, não guardam mágoas, mas vão aprendendo com essas pancadas a serem pessoas melhores.

Essa alegria, deve ser contagiante, deve mexer com as pessoas que estão aqui as vezes cheio de problemas,  deve fazer daqui um lugar do bem,  uma alegria que as vezes incomoda o mal, onde muitas vezes Ele nos quer ver trancados, magoados e com ódio, tendo como consequência o julgamento indevido das coisas.

Alegria que deve vir de Deus, não uma alegria falsa, com molecagens, com palavrões, palavras de maldição, palavras de desrespeitos aos colegas, constrangendo colegas, mas uma alegria que edifica o colega, que mesmo se um dia ele sair daqui, ele vai ficar com saudades e sairá com o coração mais de Deus.

Essa Alegria é a Alegria da RESSURREISSÃO, que deve ser percebido dentro do seu mistério, essa Ressurreição que nos mostra que não estamos sozinhos, por mais falhos que sejamos. Que Alguém pagou caro por nós, pelos nossos pecados, isso por AMOR, então não estamos sós,  Ele nos pede tranquilidade, pois o Ressuscitado está MAIS VIVO que TUDO, e está cuidando de nós, nos ajudando, tem paciência conosco, não nos julga, nos dá seu julgo suave tirando de nós todo o fardo que esse mundo nos impregna. Só está preso quem ainda não percebeu a RESSURREIÇÃO, a parte mais difícil já foi feita por JESUS, Ele nos deu a LIBERTAÇÃO através do seu sofrimento na CRUZ e nos provou que o BEM sempre vence, SEMPRE! Ressuscitando dos mortos.

"Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai
a Deus as vossas preocupações,
mediante a oração, as súplicas e a ação de graças". (Fl 4,6)



Não se preocupem com o futuro, com suas vidas, façamos a nossa parte e o resto Deus fará, Jesus ressuscitou, se Ele é por nós quem será contra nós??? Né? Que Deus seja o centro da sua vida, o foco principal da sua vida, o resto virá por acréscimo.

"Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis,
nem por vosso corpo, pelo que vestireis.
A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?" (Mt 6,25)

FELIZ PÁSCOA amigos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário