21 de mai de 2012

Verdade

A verdade é uma coisa legal...

Geralmente não é fácil vivê-la, as vezes constrangedor, exige de nós um esforço um pouco além do que temos para dar. Mas quando buscamos (presta atenção... BUSCAMOS), então o fruto é a PAZ, a tranquilidde de alma diante da sociedade, do mundo e principalmente de Deus.

Devemos nos esforçar andarmos nela, de enfrentá-la, pois a verdade geralmente nos mostra, como um espelho, que não somos o que pensamos ser.

Lembro-me de um fato que me aconteceu em 2004, tenho dificuldades de acordar cedo e chegava na empresa as vezes uns 40 min a 1 hora atrasado, além do acesso ao lugar ser dificil. Fica armando uma história para contar, caso perguntassem, tipo, ônibus, trânsito, família, filho, em fim, inventar uma mentira para esconder minha insuficiencia, minha pouca força de acordar cedo. Mas uma dia "me toquei" e disse, não, não posso viver nessa mentira, e nesse dia conversei abertamente com o gerente,  meio constrangido, mas foi necessário. Negociamos umas coisas que não iria atrapalhar a empresa e ia me ajudar nos dias que chegasse atrasado. Em fim, fiquei mais em paz. Desde desse dia, busco andar na verdade, sei que tem horas que dá uma vontade de sair dela, é um exercício diário.

O importante é isso, tente sair da mentira, as pequenas mentiras vão crescendo para as grandes. Muitas vezes queremos esconder uma fraqueza nossa, uma dificuldade que temos nessa sociedade. Nessa caso temos que buscar ajuda médica, espiritual ou outra dependendo do que for.

Quando andamos na mentira, ficamos inquietos, todo instante assustado com algo com alguem, ficamos sem paz, rancorosso e sem alegria. O mal vai nos dominando aos poucos, vai nos intimidando colocando em nós que as pessoas vão rir, julgar, talvez seja essa uma das maiores estratégias do maligno.

Assumamos nossas fraquezas, é o primeiro passo para se libertar da mentira, e depois com ajuda de Deus e alguem de confiança e capacitada.

Faça essa experiência!

Você tem limites, se você consegue fazer até o 3, não cobre de você 10, pois você não vai conseguir, vai ficar frustado com você mesmo(a), pegando um tristeza ou raiva. Não tenha vergonha de suas limitações, vai exercitando para ir até o 4 depois o 5, mas isso com paciencia e calma. Não perca a sua paz quando não conseguir, não perca a sua paz quando as pessoas lhe cobrarem 10, sejamos humildes suficiente para dizer que não consegue, pode até tentar, mas se não conseguir tem problema não. Não perca a sua paz se comparando com outros, eles consequem ir até 10, mas você não consegue, tem problema não, você tem dons e habilidades suas que ele não tem, mas que precisam ser descoberto e isso é só com o tempo,



Se ame, confiem em Deus e no Deus que está em vocÊ!

Vamos buscar sair da mentira?! :D

Uma outra coisa é não impor a sua verdade para os outros, ninguem é obrigado a segui-la. Acho que o que podemos fazer é ser testemunhos da verdade, e nisso as pessoas vendo coisas em nós, elas irão querer também seguir essa Verdade. Não somos donos da verdade, mesmo a conhecendo.

"Acolhei aquele que é fraco na fé, com bondade, 
sem discutir as suas opiniões". (Rm 14,1)




Quem está com a verdade, não precisa temer.


Peçamos a Deus essa graça!





Nenhum comentário:

Postar um comentário