31 de ago de 2012

Filmes que ensinam

A Paixão


Com certeza, para mim um filme onde o próprio céu participou, através do Mel Gibson e Jim Caviezel. JESUS literalmente encarnou em Jim Caviezel. Foi tão forte que causou até a conversão do ator  Pedro Sarubbi, o ator que interpretou  Barrabás no filme “A Paixão de Cristo”, que se converteu durante a  filmagem.

Dentre de muitas coisas lindas neste filme, duas coisas me chamam a atençao, que são:
- No momento que Jesus está diante de Herodes, onde Jesus passa todo o tempo de cabeça baixa e parece que com olhos fechados, de repente ele levanta a cabeça e olha para um escravo negro que esta ali no meio, era como se tivesse algo diferente nele. É impercebível por muitos.
A outra parte são as lágrimas de JESUS no momento em que Ele estava sendo interrogado pelos fariseus.


O Triunfo

Filme verídico que conta  a história de Ron Clark, um professor com o desafio de ensinar alunos complicados numa escola de Nova York. Duas parte que me chamam atencao:
- Quando ele vai até o aluno que nao foi a peça, ele estava num beco todo ensanguentado, onde seu padastro tinha batido. No momento do abraço. O pastor foi atrás da ovelha.
- Quando a aluna mais complicada lhe agradece: "Obrigado Mr. Clark por não ter desistido de nós."



Algumas cenas fortes e impróprias, mas com uma linda mensagem. O que  chamou atenção foi o fato de um homem cristao abandonado pela mulher, por força do destino, teve que cuidar de uma garota compulssiva por sexo. Encarando com uma missão dada por Deus, na qual cuidou dela como uma filha, priorizando sua missão sem se deixar levar pela tentação da carne. Emprestei esse filme até hoje não obtive.. :(

A história da professora Erin Gruwell, uma professora que leciona uma turma complicada, envolvida em gangues, roubos, etc.

A parte mais comovente é quando um aluno fala de sua vida dificil, e no final ele diz que vive nas ruas e que ele tem a alegria de ir ao colégio.
Filme que descreve as cruzadas, a guerra entre os cristãos e os sarracenos pela conquista de JESUSÁLEM.

Para mim um ponto marcante do filme foi quando é negociado Jerusálem, depois de várias tentativas dos sarracenos em combater os soldados que restaram após o massacre, liderados por Balian. Onde foi negociado a entrega de Jerusálem, pela vida do povo. O SER HUMANO VALE MAIS.

A história de Patch Adams, baseado na vida dele. Acredito que hollywood tenha feito alguns exageros, mas desconsiderei essa realidade e me encantei com a mensagem. A parte que me chamou atenção dentre muitas partes, foi quando o médico professor apresentava uma paciente na maca, dando exemplos usando a paciente como que ela fosse um boneco. No final, ele deixou aberto para perguntas, ele perguntou o nome da paciente.

História verídica que relata de soldados feito presos pelas tropas japonesas. Um dos prisioneiros já existentes, busca passar a mensagem e o exemplo de Cristo, passando dar a vida por eles, até pelo o traidor.










A história de Oskar Schindler, querendo se aproveitar da guerra para se tornar mais rico, é tocado ao ver as crueldades, passando a mudar de objetivo, buscando salvar o maior número de judeus que o seu dinheiro pudesse comprar. A parte que me comove é o sua tristeza por não ter salvo mais, no final do filme. Chegando a mostrar a aliança de ouro, chorando dizendo que poderia  ter salvo mais com essa aliança.








Um filme que chama atenção pela forma que é vista o combate entre o BEM e o MAL, A parte que mais legal é quando o ator tenta convencer a um mendigo a menina que Deus não existe, mostrando um mendigo e o  tentando a suicidar. Ela se aproxima dele, apaga o fósforo, lhe dá um terço na mão e sussurra nos seus ouvidos:
-- Ele não te abandonou.

Outra parte é quando ela abraça uma mulher doente numa cadeira de roda.







Olha.. não sou comentarista de filmes, isso é uma observação de um leigo.

Depois posto mais outros filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário