29 de jan de 2013

Santa Missa



Estou aprendendo que a Santa Missa não pode ser participada de qualquer modo, é preciso participar de corpo e alma, vivê-la cada momento de sua parte.

Estou aprendendo que a Santa Missa é mais proveitosa, quando chego meia-hora mais cedo e vou preparando meu coração para este momento sagrado,  clamando ao E.S. para iluminar meu interior, removendo as preocupações, inquietações, me colocar um Espírito de paz.

Estou aprendendo que as graças da Santa Missa é mais proveitosa quando vivo aquele momento com concentração (mesmo as vezes não conseguindo) em cada palavra, ação. Quando participo Nela e não fico só somo ouvinte.

Como é triste,é horrorosso uma alma soltando a língua num momento sublime e único.

Como é triste e feio não podermos nos concentrar na Santa Missa por que uma pobre alma
está usando roupas decodadas, curtas e extravagantes. Senhor, tende misericórdia de mim! Também não posso julga-la.

Como é triste, ver uma alma mais preocupada com os pecados dos outros ou com o do padre fazendo perder a Graça.

Senhor, perdoe meus pecados, tenha misericórdia de mim, me ajuda e me ensina a perceber mais o valor deste momento sagrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário