2 de jul de 2013

Carinho invisível

Sabemos que existem pessoas que nos goram até no olhar, mas também percebo outras que, também pelo olhar, cuidam e sem falar nada  expressam um carinho invisível mostrando no silêncio uma frase que diz: "Pode contar comigo!".

Existem pessoas que se aborreceram comigo, mas as amizades autênticas ficam, as artificiais passam.

Muitas delas testemunharam muitas de minhas misérias humanas, das minhas fraquezas, onde alguns se frustraram, ou como dizem: "Ficaram decepcionados, não esperavam isso" de mim, "um rapaz metido a santo, metido em igreja, que fala de Deus!".

Desculpem-me, sou humano, tenho sentimentos (rsrs), mas cuidado, não espere muito das pessoas, pois, por mais boas que queiram ser, elas sempre decepcionam, isso é do humano.
Mas os que realmente amam, não desistiram, e  sei que engoliram muitas coisas dando prioridade à AMIZADE que é MAIOR, e sabem que a imperfeição é do humano, e não do Juracy.

Reconheço também que muitos não concordam com o que anuncio ou até da forma que anuncio, mas peço tenham paciência, porque  estou aprendendo a respeitar limitações de cada um, pois Deus me mostrou que também sou muito limitado, e que só podemos mudar o mundo ao nosso redor, através das mudanças em nós. Me desculpem. O que acontece é que o que sinto eu expresso. É tão bom ter Deus que, vendo as pessoas sofrerem por falta dEle, eu tento ajudar, mas ao invés de ajudar acabo sendo inconveniente..

Existem também os que se distanciaram, não sei se tem boas lembranças, mas lembro de vocês e espero um dia nos encontrarmos e contarmos as "BOAS NOVAS"!

Há ainda aqueles, que foram mais que amigos e, me ajudaram quando mais precisei, em momentos de dores que passei, momentos bem difíceis. Foram como anjos, se deixando ser usado para executar a missão que era "cuidar do Juracy", sei que algumas delas sentiam dentro delas uma voz que lhes diziam: Cuida dele, ele dá um trabalho, mas ele é meu. :)

Algumas dessas pessoas que me ajudaram, me ajudaram anonimamente, sem eu mesmo nunca saber, seja uma ajuda  material ou pela oração.

Outros que ajudaram e depois partiram, cumpriram a sua missão, mas depois tiveram que ir. Lembro de alguns que me ajudaram e depois faleceram. Sou eternamente grato e, na Santa Missa, na oração litúrgica, na parte que rezamos pelos os falecidos, eu lembro deles e, rezo por eles.

Existiram aqueles que se aproximaram, querendo escutar Deus através de mim, e, não sei se por imaturidade ou, inexperiência, acabava  falando por mim mesmo e, esquecendo de lhes dizer que basta silenciar para escutá-Lo, que Ele está na natureza, na simplicidade das coisas, na igreja, mas acho que centralizava em mim.

Existiram aqueles onde tentei ser anjo, mas acabei fazendo o papel do demônio. Ao invés de tirar o fardo, acabava colocando mais fardos na alma deles.

Mas Deus é muito bom, e aqueles e aquelas que chegaram para ficar,serão filhos e, filhas junto com os autênticos filhos, será esposa, amiga, irmã, cúmplice. Presentes de Deus e me ajudarão a ser mais de Deus, e também poderei recomeçar com eles, tentarei ser mais responsável, com a graça de Deus, espero ajudar a levar as pessoas para Deus e que Ele seja o CENTRO.

Existem aqueles também que estão comigo desde sempre, desde o ventre, limparam meu cocô, meu xixi, me alimentaram, que cuidaram, me educaram.

Sei que muitos que amamos partirão, mas outros virão e darão continuidade do cuidado de Deus. Não preciso escrever nomes, muitos aqui vão se identificar. Quando estava escrevendo vinha na mente o rostinho e nomes de cada um de vocês, e louvo a Deus por vocês, por tudo que fizeram e por tudo que ainda farão, sabendo que por detrás de tudo isso, é pura GRAÇA DE DEUS, é o AMOR DE PAI, DE AMIGO, é o mimo de Deus expressado através de vocês. É o cuidado de Nossa Senhora para comigo, para conosco.

Antônio Juracy N de Lima



"Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti". (Is 54,10)





Nenhum comentário:

Postar um comentário