20 de set de 2013

A Santíssima Virgem está muito triste




Começamos pelo Padre Fuentes: “Só quero falar-lhes da última conversa que tive com a Irmã Lúcia em 26 de Dezembro do ano passado. Encontrei-me com ela no convento. Estava muito triste, muito pálida e emagrecida. E disse-me: ‘Senhor Padre, a Santíssima Virgem está muito triste, por ninguém fazer caso da Sua Mensagem, nem os bons nem os maus; os bons, porque continuam no seu caminho de bondade, mas sem fazer caso desta Mensagem; os maus, porque, não vendo que o castigo de Deus já paira sobre eles por causa dos seus pecados, continuam também no seu caminho de maldade, sem fazer caso desta Mensagem. Mas creia-me, senhor Padre, Deus vai castigar o mundo, e vai castigá-lo de uma maneira tremenda. O castigo do Céu está iminente.’”



“É por isso que agora é necessário que cada um de nós comece a reformar-se espiritualmente. Cada pessoa deve não só salvar a sua alma, como também ajudar todas as almas que Deus colocou no seu caminho. O demônio faz tudo o que pode para nos distrair e tirar-nos o amor à oração. Seremos salvos todos juntos, ou seremos condenados todos juntos.”




"O demônio faz tudo o que pode para
nos distrair e tirar-nos o amor à oração.
"



O Padre Fuentes era um sacerdote mexicano que foi nomeado postulador da causa da beatificação de Jacinta e Francisco Marto. Já se tinha encontrado com a Irmã Lúcia em 10 de Agosto de 1955, e teve a oportunidade de a rever em 26 de Dezembro de 1957. Depois desse encontro, fez uma palestra em 22 de Maio de 1958 na casa-mãe das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração e de Nossa Senhora de Guadalupe. Durante esta palestra, o Padre Fuentes repetiu as palavras que ouvira da Irmã Lúcia em Dezembro anterior, e mais tarde a palestra veio a ser publicada. O Padre Alonso disse-nos que a palestra do Padre Fuentes foi publicada com todas as garantias de autenticidade, e com a devida aprovação episcopal, incluindo a do Bispo of Leiria, que é a diocese em que Fátima se situa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário