25 de set de 2013

Algo novo no meu coração


Amigo e irmão Liano,
Nos perdoe a ausência, estou nesse tempo passando por uma transformação espiritual e familiar.
A transformação espiritual é algo NOVO dentro de mim que ainda não sei explicar bem, mas veio até a mim um livro de Santa Tereza D´avila (Caminho da Perfeição) na qual está me ajudando entender um pouco.  É um momento de silencio e contemplação.
Acho que Deus está fazendo em nós uma conversão verdadeira, e estou tentando corresponder a esse chamado.  Diante de tanta calamidade nesse mundo, me sinto impotente querendo fazer algo. Não adianta está na minha casa com a minha família, no "bem bom" e vê nosso povo sofrendo.

"Consolai, consolar meu povo, diz vosso Deus". (Is 40,1)
Algo grita em mim em relação a isso. Fui tirar a 2a. via da carteira, e fiquei na fila. E vendo o povo,  parece que sentia os seus sofrimentos, estavam sorrindo, mas muitos ali estavam sendo atacados espiritualmente, o mal está vindo forte em cima de nós, está atacando sem pena. E sinto algo forte em fazer algo.

"Vendo as abominações praticadas em Judá e em Jerusalém, exclamou: Ai de mim, por que nasci eu, para ver a ruína de meu povo e da cidade santa," (1Mc 2,6)
Mas estou de pé no chão, e hoje preciso trabalhar a minha conversão primeiro e organizar minha vida com Tatiana, com a minha família,  e sei que depois disso as coisas acontecerão.

Liano, o Senhor me pede muito para trabalhar alguma coisas  que são:
-- DISTRAÇÕES
-- APEGOS
-- VAIDADES

Tem momentos que me dá uma aflição achando que não vou conseguir, sinto-me FRACO, mas o interessante que algo está despertando, que meu SIM já é o começo, e é Ele que fará a CONVERSÃO.

Estou rezando em relação a isso, mas enquanto isso, ainda não sinto paz suficiente para está na Recado. Preciso esvaziar-me dos MEUS projetos e Deus colocar os PROJETOS Dele em mim e Tatiana, entende? Não fazer as coisas de Deus, mas BUSCAR FAZER A VONTADE DE DEUS. No lugar que Ele queira, na Missão que Ele nos confiar.
Acho que era isso que queria te dizer. Não vou garantir que iremos voltar, como também que iremos sair.  Estamos rezando por vocês, como peço que rezem por nós. Você tem em mãos pérolas preciosas onde muitas delas precisaram ser LAPIDADAS para que o BRILHO DE Cristo brilhe mais Nelas.
Não tenha medo de errar, você será um grande instrumento para a IGREJA.
Obrigado pela paciência, carinho e caridade pra conosco. Contamos com as suas orações.
Escrevi rápido, desculpe os erros.
Deus te abençoe. :

Nenhum comentário:

Postar um comentário