18 de set de 2013

Quem está te guiando?


Já dizia São João da Cruz, que nossas ações são impulsionadas por três fatores:
- Nossa Humanidade
- Pelo mal (demônio, diabo, carcará, encardido, etc)
- Pelo ESPÍRITO SANTO de Deus.
  • Nossa humanidade não tem conhecimento completo das coisas materiais e espirituais, pode até ter boas intenções, mas Ela tem mistérios desconhecidos até por nós mesmos. Existem fraquezas, falhas em nossa humanidade;

"Mas, então, não sou eu que o faço,
mas o pecado que em mim habita". (Rm 7,17)

  • O Mal nos induz aos caminhos contrários aos de Deus, ele não pode nos forçar algo, mas ele tem um grande poder de induzir almas, se apresentando de outras formas, enganando, disfarçando com algo legal, mas na verdade é um ARAPUCA para acorrentar nossas almas;
"Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai.
Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele.
Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". (Jo 8,44)

  • Quando agimos pelo Espírito Santo, nossas palavras, atos são firmados em Deus, tem base, e não tenha quem vá contra ela. Radia luz, o Espírito Santo nos guia, nos consola, nos direciona para Deus, para a VERDADE. É um FORÇA para NOSSAS FRAQUEZAS, passamos a ENXERGAR o que antes estávamos CEGOS.

"Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (1Jo 4,6)


"Quando uma pessoa está cheia do Espírito, até as palavras dela são diferentes. Até o seu "bom dia" comunica a Palavra de Deus, porque é dito no Espírito Santo.
Deus nos deu uma força divina para alegrarmos quem está triste, para trazermos para o caminho certo quem se desviou, para corrigirmos com eficácia e ternura e consolarmos as lágrimas de quem está abatido.
É o Espírito Santo quem nos faz sentir que somos filhos de Deus. Quando Ele entra no nosso coração, anula todo sentimento ruim e nos dá a certeza de que somos amados pelo Pai."
(Marcio - Canção Nova)



"O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo;" (Is 50,4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário