6 de out. de 2013

O Valor da Santa Missa

Irmãozinhos e irmãzinhas em Cristo,

Hoje na Santa Missa que participei lembrei bastante de vocês, e sabendo que iriam servir na Santa Missa,me deu um grande desejo de lhes fazer um apelo.

Com humildade peço autorização e abenção do coordenador e que Ele fique bem avontade para corrigir, completar ou remover algo.

Mas antes queria lhes dizer que tive uma formação até meia dura com Pe. Edilson, onde em muitos momentos ele nos ensinava do valor da Santa Missa, depois disso tive algumas pequenas experiências e nelas fui percebendo a GRAÇA DA SANTA MISSA. Nessas experiencias eu passeava por cada parte da Santa Missa , percebi a BELEZA e a GRAÇA de cada momento. Com essas experiencias, também fui percebendo alguns DESAGRAVOS que cometemos, ações e posturas que não condizem com o momento.  Na qual muitas vezes está táo normal acontecer, e que nos acostumamos perdendo a assim A ESSÊNCIA.

Pelo amor de Deus, não venho aqui dá uma lição de moral, uma formação doutrinária da SANTA MISSA. Nao é preciso, pois também ainda estou aprendendo, me vigio, sabendo que estou até no risco de cometer desagrafos. A Internet está cheia de formações, e relatos de grandes MISTICOS SANTOS, com eles vocês podem aprender melhor. Hoje eu e Tatiana fazemos a nossa comunhão espiritual onde desde o início o Senhor nos preparou, nos acalmando,como que Ele nos dissesse que jamais nos abandonará e que fazemos parte da IGREJA, jamais nos sentimos afastados, pecadores, distantes. MAs também esse tempo estamos aprendendo o valoR SAGRADO desse momento.

Meu apelo é esse, que busquem despertar em seus corações, o VALOR DESSE MOMENTO, que é o Ápice do AMOR de Deus aqui na Terra, é o céu na TERRA. Peçam a Deus a GRAÇA DE ENXERGAR O invisível da Santa Missa, do que está por TRÁS desse MOMENTO.

Dóe em mim ao testemunhar situações, ações e posturas dentro da Santa Missa que humanamente me dá vontade de fazer uma grande exortação, mas acho que isso não me compete, pois tem situações onde algumas pessoas que participam, são àqueles católicos sem nenhum compromisso, e por ignorancia devemos rezar, e orientar com misericórdia, pois um dia também fomos ignorantes.

Entretanto, existem àqueles que estão há muito tempo dentro da igreja, já possuem um certo conhecimento, estão há muito tempo servindo no ALTAR, inclusive CONSAGRADOS (inclusive sacerdotes), e estes são os que me assusta e é o que mais dóe no Coração de JESUS.

Ao ver por exemplo:

- Momentos antes da Missa a igreja ou o local estar parecendo um mercado, tirando a concentração até daqueles que querem rezar. Nossa Senhora revela a uma vidente que devemos chegar meia-hora antes para prepararmos a noss alma;
- Consagrados conversando sem parar;
- Pessoas usando o Facebook ou celular na hora da Santa Missa.

Estes foram alguns exemplos, mas existem outros.

O maior mal da perda da graça da Santa Missa são as DISTRAÇÕES.

Peçamos a Deus a graça de sermos sentinelas do Sagrado, da Santa Missa, a fonte de TODA GRAÇA, onde jorra águas pura da fonte.

Ser sentinela nao implica julgar as pessoas que praticam tais coisas, mas de buscarmos ser exemplos para elas. Não perdendo o RESPEITO POR este MOMENTO SAGRADO.

É isso povo. Me perdoem, eu não sou bom em palavras, rezem com isso.

Deus nos abencoe.


http://juracylima.blogspot.com.br/2010/06/santa-missa.html
http://juracylima.blogspot.com.br/2013/01/santa-missa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário