24 de fev de 2014

Retiro Espiritual

Esse retiro foi um divisor de águas, um marco espiritual entre o Juracy velho e o Juracy Novo.
Muitos podem não entender fazer uma lua-de-mel num retiro, inclusive com o outro lugar já pago. Mas a beleza está aí, faz com que a decisão para Deus seja mais difícil, é mais desafiador. E esse diferente é o que faz ser especial, ser de Deus. Tudo concorreu para confirmar que realmente deveríamos estar nesse retiro, Deus não queria iniciar nossa união de qualquer jeito.

Fomos muito bem acolhidos pela Comunidade do Pe. Edilson e para a nossa surpresa, na Santa Missa de domingo colocaram nossos nomes nas intenções, e depois cantaram parabéns para nós junto com os outros aniversariantes, foi um grande presente de Deus para nós.

Em suma o tema principal foi a MISERICÓRDIA, e sentimos essa misericórdia, esse olhar de Deus para nós, um MAR DE MISERICÓRDIA nos banhando, não foi pouco. É como se o próprio JESUS e Sua Mãe Santíssima estivesse nos dizendo:

-- Estou com vocês, eu abençoo essa união. Vem de MIM.

Semanalmente não faltamos uma Santa Missa (exceto quando Tatiana está dodói, assistimos pela TV), fazemos a comunhão espiritual, com fé e humildade, jamais duvidando da graça que recebemos neste momento. Sabemos que não é igual a Jesus na Eucaristia, mas cremos fielmente que no tempo oportuno as coisas se resolverão e poderemos receber Jesus na Eucaristia, e assim participar de outros sacramentos na IGREJA.

Sim, a igreja, a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, na qual eu e Tatiana sentimos uma grande satisfação de pertencer a Ela, de ser filhos Dela. E temos a certeza que depois teremos também a sua benção, completando assim a benção de Deus que já existe.  Mesmo na situação de casal de 2a. união, jamais, repito, jamais, nos sentimos excluídos por Ela, talvez algumas pessoas, na intenção de querer ajudar, tenha feito algum tipo de julgamento, dado conselhos humanos ou um comentário infeliz, mas comparado a quantidade de pessoas que nos querem bem, (inclusive essas) e que rezam por nós, é muito maior. Faz com que esses incidentes seja uma gota d´agua num imenso mar do Amor de Deus, Amor das pessoas que nos querem bem e que rezam por nós, sejam elas de dentro ou fora da igreja, sejam católicos, evangélicos, espíritas, ateus ou agnósticos. Eu e Tatiana, percebemos o carinho de todos vocês e nos faz respeitar cada um nunca perdendo também a admiração pela boa alma que são essas pessoas, onde buscamos retribuir através de nossas orações.

Peço a Deus SABEDORIA, discernimento para essa nova fase de nossas vidas. Sem Deus, a coisa não anda, sem Deus num relacionamento a coisa tende a se afundar, por isso que recorreremos incessantemente buscando a sua MISERICÓRDIA e a benção de Deus em nossas vidas.

Quero avisar que eu e Tatiana não mudamos, continuamos os mesmos, com os mesmos defeitos e não vamos mudar, se mudarmos, poderemos perder nossa essência, o nosso jeito que nos faz ser nós, o nosso "brilho", e deixaremos de ser o que somos. Seria uma mudança forçada, talvez pra agradar os outros, mas atropelando as etapas e talvez cheia de exageros. Por isso, não queremos mudar, mas com certeza buscaremos, com a ajuda de Deus, ser pessoas melhores, como marido esposa, pai e mãe, filho e filha, amigo e amiga, ser melhores um para com o outro, ser melhor para o nosso próximo e  PRINCIPALMENTE ser melhor para Deus. Essa mudança deverá ser realizada respeitando as limitações do outro, sabendo que somos limitados e nisso, sem percebermos acabamos mudando, mas foi realizada através de um processo saudável, e não perdemos nossa essência particular.

Estamos conscientes que precisamos melhorar em muitas coisas. Sim, queremos ser melhores principalmente para Deus, não para agradar pessoas, instituições ou até a igreja, mas buscando ser melhor para Deus, saberemos assim que abarcaremos as outras mudanças necessárias nos outros setores de nossas vidas, cada um, na sua medida.

Tatiana é um grande presente de Deus, é o próprio AMOR de Deus expressada no cuidado Dele, comigo e com meus filhos. Uma mulher mariana, nascida no dia de Nossa Senhora de Lourdes, ousada, comunicativa, carinhosa, inteligente e linda! Presente de Deus mesmo. :) Tem suas imperfeições, mas no texto acima já falei deles.

Virão novos desafios, sonhos antigos que não puderam ser realizados na época por medo, por falta de experiência, por falta de maturidade espiritual. Sim, eles se realizarão, com certeza e não falhará. Não  por mim, ou pelos ideais, mas para que seja engrandecido e louvado o nome de Deus. Aprendi que sem a mão de Deus as coisas não acontecerão, que o projeto é DELE! Virão também novos sonhos, novas metas, onde peço a Deus a graça de não ser medíocre, de não ter medo a esse novo que virá!

Mais uma profecia em minha vida se concretizando, faltam algumas outras se cumprirem. Possivelmente ocorrerá algumas perdas, mas perdas necessárias, perdas essas que me ensinará que tudo pertence a Ele, que Ele dá Ele tira, que devemos amá-Lo acima de tudo e todos, e que o grão de trigo, caído na terra, precisa morrer, para assim produzir muitos frutos (Jo 12,24).

É isso pessoal, muito obrigado, desculpe algo e rezem por nós.

A intenção desse texto não é para expor nossas vidas, falar de igreja tal, ou algum tipo de desabafo. Mas principalmente propagar as obras de Deus em nossas vidas. Propagar a sua misericórdia. Não tenha medo de se aproximar de JESUS, vá do jeito que você é, na situação que você está. Não viramos santos do dia para o outro, e ninguém pode lhe obrigar a isso. Não se sinta obrigado a ser BEATO, a fazer o que os outros fazem dentro da igreja, mas sinta-se AMADO por Deus, e que Ele quer te ajudar em muitos pontos de sua vida que você acha que não consegue vencer, inclusive o pecado. O melhor na sua vida ainda virá! ACREDITE!

É isso pessoal, Deus nos abençoe.

"Todas as obras do Senhor são excelentes;" (Eclo 39,21)






Nenhum comentário:

Postar um comentário