20 de mai de 2014

Onde está o teu irmão


Sábado pela manhã, estava dentro de um ônibus e vi uma mae e 3 filhos. Um de colo, outro deveria ter uns 4 ou 5 anos e mais um outro sentado no banco de trás que deveria ter uns 9 anos.
Eram pessoas simples, estavam com roupinhas meia sujas, o de trás parecia está cansado, estava com a cabeça baixa.

Ia lhe dá um terço, mas tive vergonha, pois tinha um senhor do buxao entre eu e ele e também achava que só tinha um terço.

Desci do onibus e mais tarde quando chego em casa vejo que meu bolso tinham dois terços.

Tem uma musica que fala da dor do irmão, das pessoas, acho ela muito profunda. Me faz nos sentir a dor do irmão. Tem uma parte que me chama atenção, nessa parte sinto a dor de JESUS na dor das pessoas, no sofrimento das pessoas.

"Em cada manhã verás sua imagem. Até que consoles o meu coração"
  (Onde está o teu irmão - Walmir Alencar)

Esse garoto para mim foi uma pequena demonstração de como anda a maioria das pessoas. Não falo de pobreza, falta de dinheiro, de comida, mas principalmente falta do Espirito Santo de Deus, do amor e da misericórdia de JESUS. 
 
Esse garoto para mim me provou o quando sou incapaz de fazer alguma coisa, e que preciso muito da ajuda de Deus, caso eu queira fazer algo, como fazer e onde fazer. Pòr mim só não consigo.

Esse garoto mostrou como ainda sou apegado as coisas.

 
 
 
"Vendo as abominações praticadas em Judá e em Jerusalém, exclamou: Ai de mim, por que nasci eu, para ver a ruína de meu povo e da cidade santa, e ficar sem fazer nada, enquanto ela é entregue ao poder de seus inimigos" (1Mc 2,6-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário