22 de mai de 2014

Para meus amigos

Uma mensagem de reflexão sobre amizade para os meus amigos,
                                       para os amigos dos meus amigos,
                                       para os que dizem ser meu amigos,
                                       para os que eu penso que são amigos,
                                       para os amigos mais próximos e também para os afastados mas que são amigos.
                                       Para os amigos onde consegui contribuir em alguma coisa
                                       Para os amigos que, mesmo não querendo, eu os traí.

                                      
"Filho, se contas com outrem para te sentires ou viveres em paz, estarás sempre instável e inquieto.
...
A amizade deve estar baseada em Mim. Por causa de Mim, é que teus amigos devem ser considerados bons, amados e muito queridos.

Sem mim, amizade nada vale e não dura, pois não há amor verdadeiro senão quando os amigos estão unidos em mim.

Não deves, portanto, na medida do possível, alimentar outro tipo de amizade e reagir como morto, a tais manifestações de afeto."                                                                             
       
(Imitação de Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário