28 de ago de 2014

CONFIE NA MINHA MISERICÓRDIA

"Mal vencemos completamente um único vício, descuramos da busca cotidiana da perfeição e por isso ficamos sempre frouxos e tíbios
....

"Em lugar de crescer diariamente no fervor, admiramos os que se mantêm até hoje no fevor dos primeiros tempos"


(Parte do capítulo IX do Livro Primeiro - Imitação de Cristo)


Fiquei inquieto e triste quando vejo que não consigo ter forças para cresces espiritualmente, quando não consigo me desapegar de coisas terrestres impregnadas em mim. Quando vejo que dentro de mim ainda existem lixos espirituais que precisam ser removidas, feridas que precisam ser curadas.
Mas uma voz dentro de mim me diz para sempre, sempre recorrer a sua MISERICÓRDIA, pois nela eu encontrarei uma FORÇA INESGOTÁVEL de desejo pela santidade, do desejo se ser melhor para Deus e para meu próximo.
Então para você que está triste por não conseguir fazer a vontade de Deus, por está sempre caindo, primeiro saiba que Deus jamais desistirá de nós e Ele sofre junto conosco e mesmo assim fará OBRAS NOVAS em nossas vidas. O que Ele pede simplesmente é :
"CONFIE NA MINHA MISERICÓRDIA, o que mais me deixa triste é saber que as almas não veem até a mim quando caem, quando não conseguem.  Estou sempre contigo. "

Propaguem a minha misericórdia, não só em palavras mas em atos. Sedes misericordioso assim como sou contigo




"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei". (Mt 11,28)



11. Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança.
12. Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei.
13. Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar.
14. Permitirei que me encontreis - oráculo do Senhor; e vos trarei do cativeiro e vos irei buscar em todas as nações e em todos os lugares por onde vos dispersei - oráculo do Senhor - para reintegrar-vos no lugar de onde vos exilei.
(Jr 29)



"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (Mt 5,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário