29 de set de 2014

Nossa luta é contra coisas invisíveis

"Lembre-se de que não se vence batalhas sem a oração." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

Nossa luta nao são com homens, mas com seres invisiveis. Seres espalhados nos ares, dentro ou fora de alguma coisa ou alguem, seres que possui uma grande força de seducao, de influenciar, esperto e estrategico. Seres que nao tem nenhuma misericordia, mentirosos, falsos e de boas conversas.

Mas sao impotentes diante da Deus, da Mãe de Deus, da oracao,do jejum.

Existem combates que caimos no erro de combater pelas palavras, queremos resolver falando falando falando, queremos resolver no grito, na força, na influencia terrestre. Mas me perdoem o termo, "quando mais se mexe no cocô parado, mas ele fede". 

Precisamos nos manter em postura de combate,  através da oração, do silencio, do jejum, dos sacramento. Através do louvor.

Evitar de falar coisas vãs. Eh como se tivéssemos uma bala na agulha, essa bala eh o momento certo de falar, quando silenciamos mais que falamos, quando falamos as pessoas escutam com atencao. Palavras guardadas dentro de nos sao como diamantes, quanto mais guardado ela esta sendo lapidada, e quando sai, sai tesouros dentro de nos.
29 de set 09:19 - Juracy Lima: Voces tem belos tesouros dentro de voces. Alguns ainda em fase de lapidagem, mas mais cedo ou mais tarde, elas irao sair.


Vai ajudar a muito e incomodar outros, muitas vezes ateh os dentro de casa.
29 de set 09:20 - Juracy Lima: Mas nao fiquemos mendigando atencao dos outros, amor do outros, curticao de facebook dos outros
29 de set 09:21 - Juracy Lima: existe um TESOURO nos esperando!!
29 de set 09:21 - Juracy Lima: E isso eh maior
29 de set 09:21 - Juracy Lima: Deus vai enviar pessoas para vcs
29 de set 09:22 - Juracy Lima: se fornos fieis no pouco Deus nos confiará mais
29 de set 09:22 - Juracy Lima: muuuuuito mais
29 de set 09:22 - Juracy Lima: Convido hoje a todos a tomarem uma postura de guerreiros e guerreiras de Jesus e de Nossa Senhora.
29 de set 09:23 - Juracy Lima: Alguma coisa pequena a mais precisamos fazer
29 de set 09:23 - Juracy Lima: rezem
29 de set 09:23 - Juracy Lima: e reflitam
29 de set 09:23 - Juracy Lima: passoa pequenos
29 de set 09:23 - Juracy Lima: decisões pequenas
29 de set 09:24 - Juracy Lima: coisas pequenas mesmo!
29 de set 09:24 - Juracy Lima: O céu vai te confiar dons lindos
29 de set 09:25 - Juracy Lima: transformações irao acontecer na sua vida
29 de set 09:25 - Juracy Lima: em nossas vidas
29 de set 09:25 - Juracy Lima: Acredite!
29 de set 09:26 - Juracy Lima: o teu esforço maior serah de confiar na Misericórdia de Deus
29 de set 09:26 - Juracy Lima: um bom dia de trabalho!
29 de set 09:27 - Juracy Lima: Sao Miguel, Sao Rafael e Sao Gabriel, Rogai por nós.
29 de set 09:29 - Juracy Lima: 18 Pois bem, justifiquemo-nos, diz o Senhor. Se vossos pecados foremescarlates, tornar-se-ão brancos como a neve! Se forem vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã, 19 Se fordes dóceis e obedientes, provareis os melhores frutos da terra; (Is 1)

26 de set de 2014

Uma forma de crescer espiritualmente - A PAIXAO DE CRISTO

26 de set 10:17 - Juracy Lima: Uma forma de se ter um crescimento espiritual é a oração que contempla a Paixão de Cristo, só crescemos no Amor se nossa oração existir Amor e vice-versa.
Toda a Paixão é a expressão maior do Amor, que hoje temos o privilegio de tê-la na Santa Missa.
Na Paixão teve dor, não foi apenas um "script" orientado pelo céu. Dores físicas de Jesus e dores como uma espada transpassando o coracao de uma Mãe vendo seu filho sendo abatido como um cordeiro. De um Deus Pai que deve ter seu coração sangrado vendo seu filho amado sendo morto e humilhado por nós as criaturas Dele.

Diferente do que alguns irmãos comentam, eles são "catequizados" pelo seu pastor que os ensina que a cruz é "sinal de morte, Jesus está vivo". As frases prontas de sempre!
Sabemos sim que Jesus esta vivo no meio de nos, Sabemos que Jesus venceu a morte, isso é bem lógico.

Mas precisamos perceber aos olhos espirituais o quanto AMOR houve na sua Paixão, está além do que nosso intelecto possa imaginar. Mas quando mergulhamos nessa Amor, Ele nos é revelado na sua forma original
26 de set 10:21 - Juracy Lima: Queria lhes dizer uma coisa agora
26 de set 10:21 - Juracy Lima: para todos
26 de set 10:21 - Juracy Lima: eu você,
26 de set 10:21 - Juracy Lima: somos totalmente incapazes de sermos de Deus
26 de set 10:21 - Juracy Lima: de nos convertermos
26 de set 10:21 - Juracy Lima: de Amar
26 de set 10:22 - Juracy Lima: de ter forças para enfrentar esse mundo
26 de set 10:23 - Juracy Lima: sozinhos não conseguiremos
26 de set 10:23 - Juracy Lima: mas quando nossa alma se ajoelha diante de Jesus Cristo
26 de set 10:23 - Juracy Lima: quando clamamos ao Espirito Santo
26 de set 10:24 - Juracy Lima: quando suplicamos a intercessão de Nossa Senhora
26 de set 10:24 - Juracy Lima: aih sim as coisas irão andar
26 de set 10:24 - Juracy Lima: quando confiarmos em nossas próprias forças
26 de set 10:24 - Juracy Lima: nos frustraremos
26 de set 10:25 - Juracy Lima: como Pedro que negou Jesus
26 de set 10:26 - Juracy Lima: e essa força que virá no céu.....

eliminarar qualquer justificativa de não sermos mais de Deus
26 de set 10:27 - Juracy Lima: O Espirito Santo está soprando....bem pertinho de você. Não espere milagres mirabolantes para dar seu passo. O Milagre está na nossa frente.

24 de set de 2014

Sobre a sua missão - Mais uma conversa pelo Whatsup

24 de set 08:15 - Juracy Lima: A cada um Deus confiará uma missão. Não importa se serah estar com um microsone cantando ou pregando, Não importa que seja simplemente cuidando apenas de uma pessoa, de sua familia, como assim Deus confiou a Sao Jose a Sagrada Familia;

Não importa se seja cuidando de varias pessoas ou apenas uma;

Não importa se seja limpando o chão de sua paróquia ou comunidade;

O que vai importar será¡ o zelo como se fará¡, o Amor como foi feita; a humildade de como foi conduzida.
24 de set 08:17 - Juracy Lima: Existe uma grande diferença entre "fazer as coisas de Deus" e "fazer a vontade de Deus"
24 de set 08:18 - Juracy Lima: Podemos estah direto dentro de uma paroquia ou comunidade fazendo as coisas de Deus, mas existe ali a vontade de Deus?
24 de set 08:19 - Juracy Lima: Se teu chamado for para pregar, falar, nao adiata se esconder atras da "falsa humildade" se justificando qur nao eh capaz, pq o proprio Deus eh que nos capacita.
24 de set 08:21 - Juracy Lima: Nao adianta querer ir soh para os microfones se teu chamado eh intercessao, rezar rezar

24 de set 08:21 - Juracy Lima: Para cada um Deus capacitara naquilo onde Ele vai querer levar. Nao precisamos ter medo
24 de set 08:22 - Juracy Lima: Teremos que arriscar!
24 de set 08:22 - Juracy Lima: se preparem!
24 de set 08:22 - Juracy Lima: na oracao
24 de set 08:22 - Juracy Lima: essa pancada eh primeiro pra mim Karine rsrs
24 de set 08:23 - Juracy Lima: muieh vc vai eh formar as pessoas :)
24 de set 08:23 - Juracy Lima: uma vez fugi de uma missao
24 de set 08:23 - Juracy Lima: e na oracao me apareceu uma palavra bem grande:
24 de set 08:23 - Juracy Lima: C O V A R D E
24 de set 08:24 - Juracy Lima: mas nao nos precipitemos, quando chegar a hora Saberemos!
24 de set 08:25 - Juracy Lima: nao se pode esconder a luz debaixo da cama
24 de set 08:25 - Juracy Lima: naose  pode esconder seus dons
24 de set 08:25 - Juracy Lima: confiados a beneficio da igreja e do proximo
24 de set 08:26 - Juracy Lima: Depois me envia
24 de set 08:26 - Juracy Lima: por favor
24 de set 08:27 - Juracy Lima: ok
24 de set 08:27 - Juracy Lima: peço que coloquem seus sonhos e projetos nas maos de Deus
24 de set 08:32 - Juracy Lima: confien sempre no AMOR!  Deus jamais nos abandonarah.

17 de set de 2014

Um canto novo dentro de nós

17 de set 15:11 - Juracy Lima: para alguns ou todos aqui, vira um canto novo dentro de ti
17 de set 15:11 - Juracy Lima: eh como uma agua pura brotando da fonte
17 de set 15:11 - Juracy Lima: ele vai insistir
17 de set 15:12 - Juracy Lima: essa cancão vai insistir dentro de ti
17 de set 15:12 - Juracy Lima: chegara um ponto que essa cancão deverah colocada pra fora
17 de set 15:12 - Juracy Lima: quando a inspiracao vir, não deixa passar
17 de set 15:13 - Juracy Lima: deixa o novo brotar dentro de ti
17 de set 15:13 - Juracy Lima: como um refrigério dentro de nos
17 de set 15:15 - Juracy Lima: nao se preocupe vc nao virou santo totalmente, algumas imperfeicoes continuam, mas isso eh o começo de uma nova historia que Deus esta escrevendo na sua vida.
17 de set 15:15 - Juracy Lima: aos pouco, muito lento, vai crescendo. O Amor vai nos invadindo
17 de set 15:16 - Juracy Lima: ateh chegar a uma certo. e bendito incomodo
17 de set 15:16 - Juracy Lima: e esse incomodo vai amenizando quando expressarmos esse Amor que estah dentro de nos
17 de set 15:17 - Juracy Lima: tudo isso vai acontecer naturalmente.

12 de set de 2014

Um convite para um seminário de casais no SHALOM.

Lembremos que sem a graça de Deus, não vamos conseguir andar com êxito, sem a graça de Deus poderemos ter sucessos momentâneos, mas que não se resolverão as coisas em  nossas vidas eficazmente.

Não podemos mais adiar, o mal está nos rondando, almas se perdendo, nossa família sendo atacada.

Estamos secando por dentro (do Espírito Santo), falando muito, rezando pouco, dando muitas opiniões, e não parando para a escutar a VERDADE.

Não precisamos ter medo ou ficar tristes, mas buscando a graça de Deus, teremos grandes tesouros, uma força sobrenatural, uma alegria e coragem sobrenatural, e um sucesso além de nossas expectativas
Experimentem...
São momentos de palestras extremamente inteligentes, espirituais e dinâmicas nao tornando cansativas, momentos de oração de cura interior, momentos de casais.

Deus os abençoe.

9 de set de 2014

Meu Heroi

Vou tentar falar a linguagem dos jovens:

Sabe por que amo esse "cara"?
Pela sua pu.. ops paciencia para comigo?  Quando eu faco minhas cagadas, Ele limpa e nao me julga.

Pela seu cuidado comigo, pelas coisas boas que Ele me dah, mesmo nao merecendo piula nenhuma.

Por Ele me proteger daqueles que fazem mal.

Pelo seu mimo comigo, mas tambem pelos seus "Nao" que eh uma forma de proteger de mim mesmo.

Por sempre acreditar em mim,

Por me suporta, mesmo quando eu mesmo nao me suporto.

Por sofrer junto comigo.

Por ser meu melhor Amigo

Meu melhor Senhor

Por dividir a sua Mae para comigo.

Pela sua simplicidade, humildade. O cara eh cheio de poder , mas pra Ele o poder mais importante eh o Amor.

Ele nao eh cantor e nem jogador mas sou fanzao Dele.

Eh o meu heroi verdadeiro, e nao fabricado pela midia.

Por Ele ter sofrido uma PUTA dor por nos para nos salvar da morte eterna. E mesmo assim nao damos bola pra Ele e mesmo assim Ele nao desiste de nos.

Tem tanta coisa pra falar desse "cara" parece que nem existe. Mas Ele existe, Ele eh real, sou testemunha do seu Amor.

Ele eh Jesus, meu Deus e meu Tudo.

" Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos." Jo 15,13

8 de set de 2014

Me ajude a ser melhor

Pessoas,

Uma vez estava num restaurante e um garçom cometeu um erro na sua forma de atendimento. Pensei: foi deixar pra lá, pra mim é irrelevante.  Mas no mesmo instante me veio outro pensamento: Que ele vai continuar com o erro e um dia ele irá pegar um cliente intolerante que não perdoará. Então naquele momento eu percebi que estava me omitindo e não sendo caridoso. Naquele momento eu poderia lhe ajudar a ser um bom profissional mas na verdade era preguiça. Então acredito que não podemos deixar as coisas passar, ajudar as pessoas que passam em nossas vidas a serem melhores como profissionais, como pessoas, ao presenciarmos um erro, encare como algo que possa ser melhorado nesse profissional nessa pessoa, que possamos ajudar não constrangendo, não julgando, mas na caridade.

Da mesma forma ao contrário, que não deixemos de mostrar as ações e as virtudes que essa pessoa tem, assim ela perceberá que tem coisas boas e que precisam ser exploradas usadas e apreciadas.

Estou passando na vida de vocês,  me ajudem a ser melhor como profissional e como pessoas e como cristão. Não sei se conseguirei logo de imediato, pois tenho limitações, mas se for realmente válido, eu prometo que me esforçarei.

Ontem na liturgia da Missa o  assunto foi esse e deu-me vontade de enviar esse email.
Obrigado pessoa.

Um abençoado dia!

7 de set de 2014

Ele está no meio de nós

Esperavam um guerreiro, mas veio um filho de um simples capinteiro.

Ele esteve no meio deles, mas nao reconheram. Pois seus coracoes estavam duros, soberbos e enganavam-se pensando que iam se libertar pela espada. Mas ele veio simples e humilde para nos libertar nao dos romanos, mas de nossos pecados e nos libertou pelo Amor.

Bom final de domingo.

4 de set de 2014

Você está no lugar certo (Mais uma conversa pelo zap zap)

No dia 11 de setembro de 2011 um homem saiu de casa pra trabalhar
Nessa manha ele teve que voltar pra casa pq algo encomodava no seu sapato
Mas naquele dia, as 08h 46min40seg um aviao bate na torre que ele trabalhava
O que foi uma pequena situacao chata, transformou-se no salvamento de sua vida.
Ele estava no lugar certo mesmo nao sendo da vontade Dele
Assim eh pra mim e pra vc
Vc estah no lugar certo
No tempo certo vc vai para um outro lugar
Precisamos aprender que precisamos estah no lugar que Deus precisa que estejamos.
Eh muuuito bom estah perto de pessoas que nos amam, que nos querem bem, que nos tratam bem
Mas os verdadeiros missionarios precisam estah preparados para estah com pessoas complicadas, dificeis
Sei que nao eh facil
Mas se soubermos trabalhar a situacao, converteremos toda a historia, seremos transformados e a outra criatura tb ficarah uma pessoa melhor para o mundo.
E veremos que realmente fizemos diferenca na vida delas
Nao existe uma alegria melhor do que passar pelas pessoas e fazer a diferenca na vida delas
Isso eh possivel. O Amor que nos transforma, tambem transforma o outro.
La em atos 2 , os cristao estavam muito bem
Mas como diz a palavra, Jesus permitiu uma perseguicao para que a palavra de Deus fosse propagada em outros lugares
E nao soh naquele cantinho
Deus quer ir alem
Lembre-se: voce estah no lugar certo.
Deus nos abencoe.
Ahhh... hj estou aqui com vcs no zapzap
Isso eh um misterio que nem eu entendo. Mas existe algo por tras
Mas devomos preparar a levar Deus em outros lugares com outras pessoas.
Amem.

1 de set de 2014

paciência de Deus para conosco

Vocês lembram daquela imagem onde tem a imagem de Deus tocando o dedo do homem?
Da capela Sistina? (Olha a imagem lá em baixo que você vai lembrar)

Observem

O Deus Criador que se esforça para tocar o dedo do homem, enquanto que o homem (a criatura) todo descansado não se esforça para ser tocado por Deus.
Mas Deus que não precisa de nos, se esforça para tocar no homem.

Assim acontece a todo momento conosco
Mas o bom não eh soh refletir sobre a nossa acomodação em não nos esforçarmos para sermos tocados por Deus
Mas principalmente no que mais me surpreende
Que eh a paciência de Deus para conosco
Sua paciência e humildade
Ele que eh Deus
Deus todo poderoso
E eh o que mais me encanta em Deus, eh onde vejo a beleza de Deus
Talvez seu poder sem essa outras virtudes, não lhe fizesse tão belo
Deus se abaixa para nos tocar
Se faz pequeno
Como "mendigo" acolhe o nosso resto de tempo pra Ele, ainda acolhe o que sobra de nos pra Ele.
Pediria a vocês uma coisinha
Não tenham medo da vontade de Deus em suas vidas
Ele não vai te lançar em lugares e em situações onde Não possamos suportar, pois Ele tb dá a Graça
Uma graça que superabunda qualquer pecado qualquer medo
E vai nos levar além.
Não sejam medíocres
Não ponham medidas na sua espiritualidade com comparações com outras pessoas coordenadores, consagrados, santos. Cada um tem sua espiritualidade, seu brilho, sei jeito, sua essência.

Se descubra!

Descubram o tesouro de Deus dentro de vcs
Que muitas vezes eh abafado pelo medo, pela falta de confiança na misericórdia de Deus
Descubram a Maior beleza de vocês
Que vai encantar homens e mulheres que estão próximos de vcs,
É um tempo novo
E precisamos nos preparar
Deem o melhor de vcs, mesmo muitas vezes não conseguindo
Só o teu pequeno esforço fará Deus da o passo maior na vida de vcs.
Sejam livres em Deus
Que Deus os abençoe plenamente.

.