8 de set de 2014

Me ajude a ser melhor

Pessoas,

Uma vez estava num restaurante e um garçom cometeu um erro na sua forma de atendimento. Pensei: foi deixar pra lá, pra mim é irrelevante.  Mas no mesmo instante me veio outro pensamento: Que ele vai continuar com o erro e um dia ele irá pegar um cliente intolerante que não perdoará. Então naquele momento eu percebi que estava me omitindo e não sendo caridoso. Naquele momento eu poderia lhe ajudar a ser um bom profissional mas na verdade era preguiça. Então acredito que não podemos deixar as coisas passar, ajudar as pessoas que passam em nossas vidas a serem melhores como profissionais, como pessoas, ao presenciarmos um erro, encare como algo que possa ser melhorado nesse profissional nessa pessoa, que possamos ajudar não constrangendo, não julgando, mas na caridade.

Da mesma forma ao contrário, que não deixemos de mostrar as ações e as virtudes que essa pessoa tem, assim ela perceberá que tem coisas boas e que precisam ser exploradas usadas e apreciadas.

Estou passando na vida de vocês,  me ajudem a ser melhor como profissional e como pessoas e como cristão. Não sei se conseguirei logo de imediato, pois tenho limitações, mas se for realmente válido, eu prometo que me esforçarei.

Ontem na liturgia da Missa o  assunto foi esse e deu-me vontade de enviar esse email.
Obrigado pessoa.

Um abençoado dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário