17 de nov. de 2014

Astúcias deste mundo



Atenção com este mundo, ele é cheio de astúcias, conversinhas aparentemente atraentes, elogios chulos, tapinhas nas costas, muitas vezes são presenças em nossas vidas acompanhadas com interesses, Quando temos algo para oferecer, estão cheio de pessoas próximas, nosso celular tocando direto nos convidando para sair etc. Mas quando não temos nada, muitos se afastam.

Se possível, faz um teste... fala de Deus, converse sobre coisas de Deus... acredito que muitos vão se afastar de você, mas os amigos permanecerão, até mesmo àqueles que não creem em nada. Não precisa virar fanático religioso também..rsrs

Existem muitas lobos com pele de ovelha e este mundo não tem misericórdia, não espere nenhuma piedade deste mundo.

"Davi respondeu a Gad: Estou em grande angústia. É melhor cairmos nas mãos do Senhor, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens! E Davi escolheu a peste". (2Sm 24,14)

Evitemos as zonas de perigos, se possível evite aqueles que te afastam de Deus
e se aproxime dos que são pontes entre você e Deus.

Que esse texto não cause em nós homens ou mulheres desconfiados e medrosos em tudo com  todos, mas homens e mulheres que confiem primeiramente em Deus e que estejamos sempre vigilantes. Sejamos SIMPLES como pombas mas PRUDENTES como serpentes.

"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas". (Mt 10,16)

Esteja pronto para PERDOAR, para AMAR! Pois esse é o MANDAMENTO MAIOR e que nossas expectativas sejam mais em Deus do que nos homens. Que Deus remova de nossos olhos as escamas que nos impede de enxergar as coisas espirituais, os perigos invisíveis como também enxergar as GRAÇAS presentes.

"Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!" (Jr 17,5)

Que Jesus abençoe a todos e Maria cubra-nos com seu manto protetor

Nenhum comentário:

Postar um comentário