29 de mai de 2015

Ser missionàrio



Ontem dentro do onibus, rezando o terco, olhei para uma senhora e imaginei pegando no ombro dela e olhando com compaixao, lhe dizia:
-- Deus é apaixonado pela Senhora.

Nao consegui. As vezes consigo, outras vezes Deus eh mais forte do que eu.

Mas assim... refleti que a missao nao eh somente para padres pastores, freiras, consagrados. Deus conta com todos nòs. Estamos no meio de um combate espiritual.

Cada um de nos temos um carisma especifico, um servico, na qual Deus nos chama a uma missao.

A Missao pode ser executada nos grandes atos e nos pequenos gestos, nas pequenas coisas, no cotidiano.  Nas palavras, no sorriso, no nao condenar,
mas principalmente nas acoes de misericordia.

A missao acontece na
discricao ou sendo exposto,

Com um microfone na mao ou com um limpador de sanitario,

Na Africa, ou dentro de nossa casa.

No falar coisas boas ou  simplesmente de nao falar para prejudicar, condenar aquele ja eh miseravel no mundo.

De abracar aquelr quebtodos julgam

Nao importa...,

A grandeza estah no se doar, de sair de si mesmo,  de sair do seu mundinho.De confiar em Deus quando cuidamos dos outros

A dica é perceber que quando cuidamos das coisas de Deus, o próprio Deus cuida de nós. Isso é real, é fato!



Precisamos despertar para isso.



Aconteca o que acontecer na sua vida, tenha certeza de uma coisa:

Deus é apaixonado por ti.

Deus lhe mima,

Deus esta estando balando as perninhas, te contemplando como um pai fica observando uma filho brincando, chorando.

Que o Amor de Deus incendeie tua alma, inflame teu coracao, te faca explodir de amor, sendo vomo um louco para os outros que olhando para vc cheio de problemas, vc estavcom um sorriso na alma, parecendo louco llouca.

Um abencoado dia. Vai dar tudo certo.

Tempo da graça virà (Kairós).


"De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor." (Jer 31,3)

20 de mai de 2015

Ataques astucioso

Tomemos cuidado com este mundo, ele está cheio de astucias, conversinhas aparentemente bonitas, mas podem està camufladas.

Tomemos cuidado com o mundo, ele nao tem nenhuma misericordia, enquando tivermos algo para oferecer, ele vai nos sulgando, vai nos enganando, atraves de elogios, vai enchendo nosso ego, como que uma arapuca, vai alimentando a nossa vaidade.

Saiamos das zonas de perigos, de situacoes que abre as brechas para o mal, nos afastemos daquelas amizades que te afasta de Deus, a nao ser que voce seja firme em lhe passar o evangelho.

Nao fiquemos mendigando atencao de amizades, amor de pessoas, o Amor Maior ja temos.

"Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas."
(Mt 10,16)



Sobretudo, alegremos no Senhor,
repito, alegremos nos Senhor.

A abundancia da graça superará todas as dificuldades, e certamente teremos a vitória.

Pessoas partirão,mas virão outras. Cada um que passa por nos sao unicas , sao presentes de Deus em nossas vidas.

"Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças."
(Fil 4,6)



Um abençoado dia!



Algo novo em mim

"O homem foi para o oriente com uma corda na mão: mediu mil côvados; a seguir fez-me passar na água, que me chegou até os tornozelos. Mediu ainda mil côvados e me fez atravessar a água, que me subiu até os joelhos". (Ez 47,3)


Ele está me fazendo atravessar essas águas. Existe um preço que deverei pagar, mas acho que estou disposto, pois com certeza o que acontecerá lá na frente eu direi:

-- Valeu a pena.



Sinto um NOVO vindo....

Sinto projetos NOVOS vindo...

como um NOVO RUMO....


Talvez esse NOVO possa me causar algum tipo de DOR;

Talvez esse NOVO possa causar INCOMPREENSÕES, ATAQUES...

Mas sei também que estou sendo moldado, indo para o FOGO para ser purificado, para ser MOLDADO para o MELHOR que virá. Pois ainda tem grandes impurezas em mim, coisas que precisam ser melhoradas.

Acho que compreendo um pouco Francisco, Francisco de Assis. E é como se Ele e todos os outros santos estivem me dizendo: Estamos rezando por você, vai em frente!! Não tenha medo, vai valer a pena!


Algumas coisas desse mundo parece não fazer mais sentido, sinto fraco, parece que preciso dessa experiência, para perceber que só Deus é a minha força.

sinto só,  mesmo ao meio de pessoas que me amam, mas também sinto-me que estou e estarei na melhor COMPANHIA.

Sinto-me indefeso, parece que é preciso sentir isso para perceber que só Deus é a minha proteção, minha rocha.

Sinto-me POBRE  (sem falsa humildade, não sei explicar bem esse "POBRE"), mas é para perceber que Deus é MEU TUDO.


Sinto-me as vezes incompreendido, mas talvez Deus esteja me ensinando que preciso aprender a guardar segredos com Deus.

Sinto-me IMPERFEITO (se colocar pecador, acho que seria também uma falsa humildade), mas estou percebendo que Deus quer que me lance na sua  MISERICÓRDIA e que eu tenha GRANDE MISERICÓRDIA para com as IMPERFEIÇÕES dos outros.

Tem momentos que sinto um cansaço físico, mas Nele sinto AMOR, uma OFERTA em que posso oferecer ao Meu Deus, ops... ao Nosso Deus.

Quero chorar, mas ao mesmo tempo sinto uma ALEGRIA nascendo, um ALEGRIA estranha dentro de mim. Como que se quisesse ascender lâmpadas em casas escuras, como se quisesse dar uma flor para cada um, como quisesse anunciar a BOA NOVA para os sem esperanças.

Tenho medo, mas ao mesmo tempo vem dentro de mim uma coragem e ousadia de falar das coisas de Deus para todos, sem exceção.

Muita coisa... mas tudo isso que escrevi vem do fundo do CORAÇÃO..


Acho que o tempo de PALAVRAS estão diminuindo, agora é tempo de AÇÕES, ORAÇÕES, DE CONTEMPLAR, DE AMAR, DE SILENCIAR, DE ir para o DESERTO e ESCUTAR A VOZ MAIOR. De ir para ÁGUAS PROFUNDAS.


O motivo desse e-mail, é como se minha alma quisesse gritar!  Precisasse de um CIRINEU para pelo menos rezar por mim. Pois estou precisando. Alguém que não me julgue,  talvez nem compreenda esse email, mas que pelo menos reze por mim.


Hoje o Igor, o menininho que trabalha comigo (geente boa) , me mandou uma musica. Não é bem comum ele me mandar rsrs. E nessa canção, me chamou atenção a parte que fala:


"Muito além do que podes ver
Bem maior do que o teu querer
Deus fará o que precisar
Pra te ver feliz
Basta confiar"
  (Deus forte - Filho de Davi)



"Muito além",  "Bem Maior do que o teu querer"

Essas palavras entraram dentro do meu coração, para mim como que confirmando que o Deus fará, irá além das expectativas, do que eu quero.


Não sem bem o que está acontecendo.. acredito que seja isso que esteja acontecendo..
mas é o que estou sentindo hoje ...
.

e sei que VAI VALER A PENA.

Por favor, reze por mim, e me perdoe por TUDO....




Obrigado



"Só em Deus repousa a minha alma,
é dele que me vem o que eu espero". (Sl 61,6)

13 de mai de 2015

A Simplicidade de Nossa Senhora

Maria filha de Deus
Maria Mão de Deus,
Maria Esposa do Espírito Santo de Deus.

É interessante a espiritualidade Mariana no meio de nós, geralmente ela é caracterizada pela docilidade, silencio, pureza e simplicidade.
Não é a toa que a Mãe do Céu seleciona na sua maioria, crianças para revelar as mensagens do céu.
Não é a toa que a Mãe do Céu não é entendida no meio dos teólogos arrogantes, dos que se acham "entendedores" de  Deus.
A simplicidade de Nossa Senhora e de Jesus são tão simples, tão simples,  que os intelectuais se perdem, não encontram a grandeza das pequenas coisas.
Homens duros, de corações duro, de orgulhos e soberbas, choram, choram...  que nem bebê diante da presença da Mãe de Deus.

Me sinto seguro com a Mãe Santíssima, sinto-me muito próximo do Reino do Céu estando com a Rainha dos anjos, me sinto intimo de Jesus atrevas da minha devoção a Santa Mãe de Deus.

De forma simples e espontânea, venho vos dizer através desse e-mail que não tenham nenhum tipo de receio de amar a Mãe de Deus,  Não tenhamos medo desse mundo, mas nos coloquemos dentro do seu Imaculado Coração.
 
É tempo de mudanças interiores, de tomar decisões para Deus. Sei que não é fácil , mas Deus dá a graça, Nossa Senhora ajuda bastannnteee. Não deixemos de rezar o rosário ou então o terço diário.   O mundo está doente, muito doente, precisamos nos fortalecer com as coisas de Deus.  Deus faz coisas incríveis em nossas vidas, nos abramos para a graça, deixemos a luz do céu entrar! :D

Confiai tudo que sois, tudo que tens


Digitei rápido, não deu nem tempo de corrigir erros ortográficos, me perdoem... :)


mas que Nossa Senhora te cubra com o seu Manto, e passe a frente de todas as tuas DECISÕES.


"porque realizou em mim maravilhas aquele que
é poderoso e cujo nome é Santo". (Lc 1,49)