26 de jun de 2015

Iluminar muitos corações que estão na escuridão.

[24/6 08:52] Ant Juracy: Bom dia povo,

Ontem passei pelo centro e observando as pessoas, parece que muitos tem um olhar sofrido, outros estão alegres, mesmo ali na sua humildade. Mas percebo mais um sofrimento. Vi uma senhora levando uma menininha para o colégio, o calçãozinho dela estava meio sujo, curto.

Vi uma mulher meia mal vestida sentada na calcada. (O que ela esperava???)

Não precisamos ir ao centro, para perceber essas coisas. Talvez, precisamos só sair de nos mesmo, tirar o foco dos nossos problemas.

Lembrei-me de uma passagem de Macabeus que fala assim:


6 "Vendo as abominações praticadas em Judá e em Jerusalém, exclamou: Ai de mim, por que nasci eu, para ver a ruína de meu povo e da cidade santa,
7 e ficar sem fazer nada, enquanto ela é entregue ao poder de seus inimigos"
(I Mac 2, 6-7)

Minha vontade ao olhar esse povo era de tirar uma rosa branca e lhes dar (nao sei bem pq).

Mas no caminho também, senti e vi algumas frases que me orientaram no que fazer, que foi....


"Comece a mudança por você mesmo"

"Faça pequenos sacrifícios de Amor para Deus por essas pessoas"

Lembrei-me dos atos de Misericórdia...

E por ultimo, lembrei-me de uma cancão da Recado:

"Manda teu Espirito Santo enche os corações dos aflitos, acaba com o sofrer dos que nao te encontrou...."

Vou ver se tenho a musica aqui, a letra já começa assim...

"... Tu me chamaste servir..."

Precisamos do Espirito Santo, Ele eh o consolo, paráclito, para os que sofrem no corpo e na alma."

Essa mesma musica, me veio muito forte quando uma vez tive que ir no Hosp Albert Sabin, 1 hora da manha.  La escutava gritos horripilantes de crianças chorando...

É isso povo.

Sao experiencias simples, mas escrito com toda a sinceridade do coração, espero que lhes sejam util.

Precisamos acender em nos a Luz do ES, e iluminar muitos corações que estão na escuridão. O povo sofre por falta de Misericórdia.


Um abençoado dia!

 "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rom 12,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário