27 de jun de 2015

Pequenas Inquietações, preocupaçõe e chateações

[27/6 09:48] Ant Juracy: Bom dia povo, tem um grupo do zapzap aqui do trabalho na qual  enviei uma mensagem, queria compartilhar com vcs
[27/6 09:48] Ant Juracy: Bom dia!

Peço licença para lhes compartilhar algo, espero que os ajude.

Cada dia eh repleto de coisas boas e nao boas. Alguma coisa que aconteceu ou esta acontecendo  e que nos deixa inquietos, preocupados, irritados etc. Muitas vezes sao coisas ridiculas, mas que nos deixam sem paz.
Nao é bom acumular esses tipos de sentimentos. Muitas coisas pensamos que passou, mas podem ficar guardados dentro de nós.

Por isso, é preciso ter um momento com Jesus (que é Deus), para "vomitar" tudo que sentimos. Tudo mesmo, falar o nosso dia. Isso se chama oração.

Arrume um tempo seu, num jeito seu, um canto seu, ter um momento para oração. Seja simples como uma crianca conversando com Deus, nao precisa de muitas palavras, mas converse de forma expontanea. Nao ache que precisa ser santo, perfeito para ter esse lindo momento, Deus veio pros escunhabados mesmo, Ele nos Ama profundamente.

Diga tudo, fale do seu dia a dia, das pessoas "chatas " que te aporrinharam, de situacoes chatas que vc viveu, fale das suas limitacoes, coisas que vc nao consegue fazer, fale de suas fraquezas tambem. Isso ja eh bom para o começo. No final nao esqueca de agradecer, tb temos muitas coisas para agradecer a Deus.

Uma oracao simples composta de sinceridade, humildade e fé.
Nesse momento, pare um pouco, se desligue do mundo, do marido ou esposa, desligue o celular, entra num canto reservado e converse com Deus, diga o que sente. Jesus ouve com toda paciencia e atencao, Ele nao é indiferente a nenhuma dor, nenhuma queixa.

Muitas vezes procuramos outras coisas para aliviar a nossa inquietacao, como cartomantes, sortes em horoscopos, ou buscando respostas ou opinioes nos outros.

Meu povo , sao coisas simples, Deus é muito simples.

Sou testemunhas de alguns resultados alcançados.

Deus quer nos escutar, quer um pouco de nosso tempo, pelo menos. Experimente, confie na sua imensa e infinita Misericordia.

Repito:  Coisas pequenas mesmo, que estao na cabeca de vcs, em nossa mente. Nossos pensamentos sao constantemente bombardeados com coisas onde pensamos que sao coisas nossas, mas muitas vezes sao insinuacoes espirituais.

Quem ja faz isso, nao desanime, quem nao faz, experimente.


Que Deus nos abencoe e nos guarde de todo o mal.

Depois para quem se interessar queria compartilhar um método de leitura orante, conhecido vomo Lection Divino. Muito edificador

A reza do terço muito praticado pelos catolicos, tambem eh muito edificantes. Pessoas aqui que rezavam o terço e nao rezam mais, busquem voltar. Tambem tive, tenho e terei gracas obtidas.

Busquem fazer isso durante essa semana e sintam um Novo, uma paz invadindo nossos coracoes , melhorando mais ainda a nossa alegria e amizade.

É isso povo... obrigado pela oportunidade, e me perdoe a "intromissao", busquem fazer isso, poderá ser uma experiencia diferente. Estou rezando sempre por vcs, todos oa dias quando rezo meu rosario,  sorriam sempre pra vida, independente das dificuldades.
Sorriam para a vida, abracem, amem, perdoem. Que Deus nos livre dos medos terrenos, e nos faça novos homens e novas mulheres. Também aprendo muito com voces.


"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei."
(Mt 11,28)



"Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!" (I Cor 9,16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário