8 de jul de 2015

Oraçäo do Abandono

Bom dia :)

Encontrei essa musica nas minhas pastas. Nunca tinha escutado, ela pertence a uma Comunidade Senhor da Vida.

Esta me ajudando a rezar, a contemplar e a entender o que estou vivendo hoje.

Nao sei se voces ja conheciam, mas essa cancao tem algo curioso. Ela eh uma oração feita pelo irmão de John F. Kennedy, Robert Kennedy.  Pelo que pesquisei e li na internet, essa oracao foi encontrado no seu bolso depois que assassinaram ele. E estava escrito a punho, por ele mesmo.

 Outro fato curioso é que ele era católico, e o irmão dele, foi o unico presidente americano católico. Não sei se é bem isso, ateh quem souber mais coisas pode completar ou corrigir.



Segue a oração:



Oração do Abandono


Em Tuas mãos, ó Deus, eu me abandono.

Vira e revira esta argila, como o barro na mão do oleiro.


Manda, ordena. “Que queres que eu faça?


Elogiado e humilhado, perseguido, incompreendido e caluniado, consolado, sofredor, inútil para tudo, não me resta senão dizer a exemplo de Tua mãe: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.


Dá-me o amor por excelência, o amor da Cruz;

não o da cruz heroica que poderia nutrir o amor-próprio; mas o da cruz vulgar, que carrego com repugnância, daquela que ser encontra cada dia na contradição, no esquecimento, no insucesso, nos falsos juízos, na frieza, nas recusas e nos desprezos dos outros, no mal-estar e nos defeitos do corpo, nas trevas da mente e na aridez, no silêncio do coração.


Então somente Tu saberás que Te amo, embora eu mesmo nada saiba. Mas isto basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário