26 de jul de 2015

Santa Missa



Algumas orientacoes que escuto do Padre. Francisco (Sao Camilo) sobre a Santa Missa, e outras que busco fazer para que possamos tirar proveito melhor dela:

1. Busque chegar mais cedo, para se preparar fazendo uma breve oracão do Vinde Espirito Santo e pedindo a Deus para calar todo barulho interior, toda inquietacao;

2. A igreja recomenda que o fiel faça o jejum 1 hora antes da comunhao.

3. Assim como um alimento onde saboreamos cada sabor contido nele, saboreie, contemple, as palavras pronunciada na oracao, na leitura da palavra.

4. Se afaste de pessoas conhecidas que gostam de conversar, se possivel, avise, com gentileza, que você não quer conversar naquela hora;

5.  Nos momento de oração, busque nao ficar vagueando o olhar, aproveite o momento da graca e faça a sua oraçao. Como por exemplo no ofertorio, onde simplesmente não é apenas colocar moedas, mas ofertar sua vida, seus problemas, nossas miserias, Deus quer tudo. :)

6. Na homilia do Padre, existirão palavras de profecias, exortacoes, palavras de cura. Busquemos nao nos desconcentrar.

7.  Algum tempo fecho os olhos para me ajudar a concentrar, ou quando vem um pensamento errado, abro os olhos. Gosto de escutar de cabeca baixa, o sentido da audicao e atencao aumentam. (Isso é um estilo meu, uma sugestao).

8.  Na oracao da paz e do "Por Cristo, Com Cristo..." somente o padre pode rezar. Se o padre pedir para rezar, aì nao sei, Prefiro nao rezar.

9. Na Comunhao, nao deixe de comungar por coisinhas pequenas, procure no catecismo, no que a igreja diz, mas nao deixe de comungar.  E se nao puder comungar, faça a comunhao espiritual (vou colocar uma la rm baixo). Lembre-se que a Comunhao nao é um premio para os melhores, mas que deve ser recebido com Amor e respeito. Va ate a Comunhao com Amor, sem medo, mas com respeito.

10. No final da Missa, os fieis aguardam a saida do presidente da celebracao (sacerdote) e sua equipe. Depois vc sai.


Toda a Santa Missa é um grande momento de graça, Toda Santa Missa é uma Missa de Cura e Libertacao, basta que nos abramos a graça. Pois muitas vezes nao nos concentramos,ficamos olhando para os erros dos outros, os erros do sacerdote, e aih perdemos a Graça, e podemos sair piores de como começou.

A Missa deve ser participada, e nao só "assistida". Cada Missa eh unica. Cuidado para nao cair na tentacao, de ir pelo automatico, pelo medo de nao ter a graça da semana.

Se pudesssemos ver o Espiritual da Santa Missa, jamais deixariamos de participar com o minino zelo que possamos dar a este momento grande.

Atencao, Deus se esconde nas pequenas coisas, na simplicidade das coisas. Para que o enxerguemos com o olhar da fé.

A Eucaristia é o próprio Jesus Cristo, Ele se esconde na simplicidade do pao e do vinho.


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo." - São João 6:51


ORAÇÃO ESPIRITUAL

Meu Deus creio firmemente em vossa presença na Eucaristia. Gostaria de receber-vos agora realmente, mas como não posso, vinde, ao menos espiritualmente ao meu coração Inflamai-me de vosso ardor e fazei com que eu lute seriamente pela expansão de vosso reino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário