14 de jul de 2015

Sensibilidade para perceber as manifestacoes espirituais

Bom dia!

Um tempo atrás participei de um retiro espiritual de 3 dias. No ultimo dia do retiro, quando iamos pra casa, ao ir pra fora da casa de retiro, senti como um "peso" no ar, um peso espiritual. É como se tivesse num frio razoavel dentro de uma sala, e indo pra rua você percebesse a diferença de temperatura.

Outra vez assistindo "Tropa de Elite 2"  em casa (na epoca que morava na minha mae), fui ao quarto e o pai estava assistindo o filme "Irmao Sol Irma Lua" (Sao Francisco),  senti a diferença espiritual do ambiente.

Precisamos perceber essa diferença, precisamos experimentar de forma intensa as coisas boas de Deus.
Precisamos adquirir a sensibilidade de perceber as manifestacoes espirituais no meio de nós, que muitas vezes està disfarçado em "coisas boas", em muitas falsas belezas. Ê como uma crosta que impregna em nós, onde ficamos insensiveis ao mundo espiritual.

Sentimos isso quando vamos para a igreja, quando rezamos, oramos, mas logo vai embora pois nao continuamos, nao perseveramos, e logo depois as coisas terrenas apagam essa paz.



Um abencoado dia!




"Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." (Ef 6, 12)



"Mas o Senhor disse-lhe: Não te deixes impressionar pelo seu belo aspecto, nem pela sua alta estatura, porque eu o rejeitei. O que o homem vê não é o que importa: o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração."
(I Samuel 16,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário