22 de ago de 2015

Só se ver bem com o coraçäo

Olá,

Uns anos atrás me apresentaram esse vídeo. Descreve a parte do livro do Pequeno Príncipe, no capitulo XXI.  Mostra o dialogo entre o pequeno príncipe e a raposa. Muito conhecido.

Apesar de ter lido o livro e ter visto alguns filmes. Esse vídeo me ajudou a perceber mais mensagens escondidas nos textos da historia.

Percebo que a mensagem nos convida a sermos diferentes.
A perceber o valor do momentos (ritos) e das pessoas.
De sairmos de nós mesmos e ajudarmos muita gente por aí desanimada, cegas da sua importância neste mundo.

Nos mostra o valor dos gestos  simples, que fazem uma grande diferença, mas que estão perdidas no meio a uma sociedade que não quer perder tempo com  "bobagens", que quer sempre ganhar vantagens.
Que estão preocupadas com o futuro, esquecendo o valor do momento presente,e  algumas presas ao passado.


Essa mensagem não é somente para cativarmos os bonitos, os legais, os simpáticos, os educados.  Mas principalmente  arrancarmos sorriso dos "caras fechadas", iluminar almas apagadas,  ajudarem as pessoas descobrirem a sua Maior beleza, o seu valor.

Mostrar aos errantes que eles podem e conseguem acertar, na paciência, humildade e amor, "O Amor tudo espera" (I Cor 13,7).


" Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. "




Conseguindo isso, conseguiremos nos destacar, pela admiração e pelo respeito, diferente de muitas coisas que se veem por aí.

A mensagem nos chama também  a enxergamos alem, com o coração, não pelas aparências.

Não nos enganemos pelas aparências, busquemos enxergar alem, alem das coisas, alem da situação,
na profundidade das coisas,
de sairmos do raso,
da superficialidade da vida,
do cotidiano,
de alguns padrões propostos na sociedade.

"Só se ver bem com o coração"


Sem demagogia, vocês são talentosos, tem dons lindos, mas muitos podem está escondidos e abafados por uma sociedade que nos oprime, nos apressa, nos seduz e nos induz, tirando de nós uma qualidade de vida saudavem no corpo e da alma.

Sei que preciso ser pelo menos 10% das coisas que escrevi aqui, mas rogo a Deus constantemente para ser uma pessoa melhor para Deus(primeiramente), para mim, minha família, meus amigos , meus vizinhos.

Me perdoem por as vezes não conseguir, muitas vezes meu orgulho e minha soberba me impedem.
 Mas conto com vocês.

E por isso também que preciso de pessoas que busquem ser diferentes, que querem sair do "raso" , que sabem que tem muito mais a oferecer.
 Me perdoem, já estou cansado de tantas superficialidades, artificialidades e mascaras.

Mas sei que tenho muito o que aprender com cada um de vocês.

Vejam bem... Não peço que mudem, isso seria incorreto e uma ousadia, sei disso.


Não devemos mudar a nossa essência, mas podemos melhora-la.

Mudar a essência é deixarmos de sermos quem somos, é apagar a nossa luz.

Melhorar, consiste em as vezes tirar algumas coisas e acrescentar outras, é podar exageros e trabalhar. passo a passo,as deficiências. Acredito que seja isso.

Pessoas agitadas que precisam da lentas, e vice-versa. A diversidade faz bem também, tem a sua beleza.

Um jardim tem rosas grandes e margaridas pequenas, e assim o jardim tem a sua beleza.



Vocês tem muito o que me ensinar. Estou consciente das minhas limitações e que até onde não consigo ir, você consegue ir mais, e assim preciso de vocês, não sou auto-suficiente.
Quando estiver de "cara fechada", busquem arrancar uma sorriso meu. Assim você também me cativará.

Vlw povo.




"Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos." (Mt 11,25)





Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário