30 de ago. de 2015

Rezem por suas amizades

Bom dia!

Tambem queria falar de Amizades.

 Na minha oracao, me veio tambem falar sobre amizades.  Pois bem, vamos ver o que Deus nos quer falar:

Na oracao me veio assim....

Rezemos pelas nossas amizades,

1.Deus sempre, sempre envia um Amigo, uma amizade vinda Dele.

2. Precisamos perceber essas santas Amizades. Eu, por experiencia, aparecem pessoas que chegaram a mim, me suportaram, me cuidavam, me escutava. Que fizeram uma grande diferenca na minha vida. Algumas delas partem, mas deixaram a semente plantada. As vezes nao tinha o que comer, elas repartiam o almoço.
Não tinha como fazer algo, elas vinham com os recursos.
Eu, na humanidade, lhes faziam raiva, mas depois voltavamos a brincar.
Algumas dessas pessoas nao eram de igreja, mas vinham de Deus. Elas me ensinavam, e eu de algum modo apresentava o Deus Amoroso.
Juro a voces (sei que é pecado jurar rsrs), nao tinha nada para oferecer a essas pessoas, ficava constrangido muitas vezes, mas o Amor de Deus pra nos eh assim, nos constrange.




3. Entretanto, o diabo tambem nos manda os seus prisioneiros. Como poderia lhes descrever.... Sao amizades que nos afastam de Deus, nos convidam a fazer e a ir a lugares que nao nos fará bem.  Nos induz a fazer coisas, onde muitas vezes é pela ingenuidade ou ignorancia espiritual.
Sao pessoas que estao perto de nos, sorrindo, mas com o olho observando nos dos pes a cabeca, olhando nossa casa e oa nossos. Conheco uma "amiga" que roubou o marido da outra.
Sao amizades bastantes carentes ou pesadas espiritualmebte, e de uma certa forma, nos suga as forças e nos roubam a paz interior.
Sao amizades vazias, ondr muitas vezes nos enche de opinioes vazias, ondr se nao tivermos uma certa firmeza e uma espiritualidade, caimos em sua conversa.

4.Existem pessoas que parece que Deus nos envia para cuidarmos, para leva-las a Deus, que nao se encontram bem.
Mas tem outras que nao estao bem e parece que Deus nos pede para nao termos uma amizade muito proxima, entretanto, tambem ele boa pede para rezarmoa por essa alma.

5. Tem amizades que estao contigo, por un certo interesse, teus brns, teu status, teu corpo, ou algun outro interesse. Presta atencao. Diferente daquele teu Amigo que esta com você pelo o que ès. E não pelo o que tem.

6. Tome cuidade para nao se expor facilmente a algumas amizades. O tempo mostra toda a verdade. Nao tenha nada de oculto, que não venha para a luz. Observe, reze, escute, com o tempo as verdade sobre essa Amizade "virá a tona".

7. Existem aqueles amigos, que andam muitas vezes num caminho errado, mas enxergam Deus em nós, e apesar de ser muito torto, sao Amigos, nos escutam, mas tambem nos ensinam. De vez enquando, da um trabalho, mas Sao Amigos. Verdadeiros Amigos.


Pra terminar, tem uma Santa da Igreja, que é a Santa Margarida Lecoque (acho que escreve assim), ela relata que teve duas tias que cuidavam dela. Uma que fazia todos seus pedidos, e a outra que era mais rígida. Com o tempo, ja adulta e temente a Deus, ela percebeu que a mais rígida foi a que a levou pra Deus, e que a "boazinha" nao vinha de Deus. Isso é tambem para nos ensinar algo. Preciso aprender tambem. 😩



Que Deus me abencoe com amizades puras, santas, fieis,

Que Deus nos afaste do mal, de pessoas mal intencionadas, com pele de ovelhas,

Que Deus nos dê a firmeza na espiritualidade, para influenciarmos as pessoas para Deus e nao sermos influenciadoa para longe de Deus.

Que Deus nos cumule de Bons Amigos, amigos de igreja,
Amigos do mundo, mas sao amigos,

Amigos escunhambados, mas sao amigos,

Amigos chatos, mas sao amigos e sua chatice eh para nosso bem,

Amigos emburrados, mas sao Amigos,

E me perdoem, se nao consegui ser o Amigo que te levou pra Deus.
Que Deus nos dê a graca de ser um Amigo vindo de Deus.



(Escrevi rapido, me perdoem algum erro de escrita)


"Bem-aventurados os que te conheceram, e foram honrados com a tua amizade!"
(Eclesiastico 48,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário