9 de ago de 2015

Estamos incomodando o demônio?


Quarta-feira a noite, estava tentando terminar o método de oracao. O estranho é que comecei a ter sentimentos de tentacoes e uma incomodacao que me inquietou. Nao sei dizer a origem disso, mas no dia seguinte comentei rasamente com minha esposa o ocorrido. E é possivel de ter sido um momento de combate.
Pode ser ou não. Vou vigiar.

Um outro momento na minha vida, foi quando passei 3 anos na busca de um local para a construcao de uma capela no bairro do castelo encantado.

Quando finalmente conseguimos, depois comecer a sentir incomodacoes espirituais. Houve uma noites em que acordei 4 horas 4:10 da madrugada e sentia como que um homen em pé olhando para mim na cama. Na primeira vez, fiquei rezando ave-Maria, me levantei e liguei a TV. Estava passando Pe Jonas pregando e no exato momento que liguei ele falou:

-- O inimigo está de olho na tua família.

 Numa outra noite, aconteceu de novo, no mesmo horário (Entre 4 horas e 4:10 da manhã). Pedi uma confirmacao a Deus (mentalmente) e foi confirmado com uma panela caindo na cozinha (foi a confirmacao que pedi a Deus)


Lembrei uma vez que o pe edilson, falou:

Tem muita gente falando de Jesus mas nao está incomodando o demonio. Pois falta Misericordia.

O nosso objetivo não é incomodar o demonio,  mas a busca da santidade. E tambem nao demos ibope pra ele.

Entretanto, se ele sente incomodado, pode ser um sinal que estamos no caminho certo.

Muitos fazem as coisas de Deus,mas podem nao esta incomodando o demonio;


Podemos està vivendo a religiosidade, mas uma religiosidade superficial, só de ações, nao caudando nenhum efeito espiritual em nós. Pois faz no "automatico".

Quem ja conversou com alguem e sentiu-se "pesado" após a conversa?

Entrou num numa casa ou num ambiente e sentiu uma incomodacao espiritual?

Uma vez um colega de trabalho me perguntou sobre tatuagens.

Disse a ele que nao sabia responder teologicamente, (depois vou pesquisar o que a igreja nos diz), mas lhe disse:

-- Fulano de tal, teologicamente nao sei lhe responder. Mas uma coisa é certo pra mim: O problema talvez nao seja a tatuagem, mas o que está por tràs dela, que pode ser a vaidade, a sensualidade, e outras coisas escondidas.

Mas sei que uma tatuagem em si, nao define quem vai pro inferno ou céu. Um cabra todo tatuado pode ir pro céu, pois Deus conhece seu coracao, assim como uma pessoa dentro da igreja pode ter um infeliz fim espiritual.
Judas viveu 3 anos com Jesus, e aquele ladrao talvez viveu a vida fazendo a coisa errada. Mas no final pela Misericordia de Deus se tornou no bom ladrao, se tornou Sao Dimas.

 Precisamos pedir a Deus a graca do dom do dicernimento, para diferenciar o que vem de Deus ou nao. Peçamos a Deus a sensibilidade de perceber a graça ou o mal que nos cerca.

O mal tem suas fraquezas, queria destacar algumas que sao:
-- Eucaristia
-- Nossa Senhora
-- Jejum e penitencia

Santa Tereza Davila nos diz que o demonio tem horror a almas determinadas.

Que o Senhor nos dê a graça de sermos determinados para Deus.


"Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta."
(Apoc 12,12)





Cquote1.svgHá dois erros, iguais e opostos em que a nossa raça pode incorrer quando de demónios se trata. Um é descrer da sua existência. Outro é crer nela e sentir por eles um interesse doentio.Cquote2.svg




"Cuide da religiosidade dele. Adoro gente religiosa. Tenho uma linda gaiola cheia deles balançando aqui perto." O Demônio Escritope em "Vorazmente Teu".



Nenhum comentário:

Postar um comentário