19 de jan de 2016

Tudo pode ser mudado com a oração

Uma partilha:

Geralmente, participo durante a semana às Missas no hosp Sao Camilo, com o Pe. Francisco (Padre Camiliano). Ultimamente, nao tenho tido muita vontade, ficou meio cansativo.

O Padre Francisco na Missa no momento da homilia, falou que ir pra Missa diariamente, e nao ter uma vida de oracao diaria, eh preferivel irmos a Missa Dominical e termos uma oracao diaria.

Achei estranha essa colocacao, mas ele acrescentou:

-- isso nao sou eu que estou dizendo, mas um doutor da igreja: Santo Afonso de Ligório, o fundador dos Missionarios Redentorista.

Entao acredito que era o que estava desleichando na oracao diaria.

De muitas pessoas que converso, percebo que elas nao sabem como fazer a oracao, apesar de existir varios metodos, entre eles a mais conhecida, que é a Lection Divina, ou Biblia no dia-a-dia.

Pois bem, faço um metodo simples, que me ajuda a fazer a oracao. Que deve durar uns 15 minutos. Acredito que seja uma partida para que se avance para oracoes mais profundas.

Acredito que deva existir qualidade e nao nos preocuparmos com quantidade. Qualidade essa que consiste em humildade, sinceridade, fé, caridade e esperança.

A oracao nos transforma de dentro pra fora,
Com a oração mudamos toda uma situacao,
Na oraçao, a inquietacao vai embora, a paz nos invade, entre muitos outros beneficios.

Incluilsive a vivermos com mais i tensidade e proveito da Santa Missa.

Espero que essa experiencia ajude alguem aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário