17 de mar de 2016

Constrangimento

Boa tarde,

 

 Refletindo aqui sobre o CONSTRANGIMENTO bom e o ruim.

 Vê se é assim:

 Constrangimento ruim é aquele, por exemplo, que fazem conosco  uma brincadeira de mal gosto.

 

 Constrangimento bom é aquele quando, por exemplo alguém nos elogiam na frente das pessoas.

 Ou então

 

Quando alguém nos faz um grande favor, na qual , jamais poderemos retribuir.

 Nos dá uma certa incomodação.Né?

 

 Vejam... quando alguém nos faz um favor, queremos de alguma forma pagar... é como um

 "paguei, pronto, não tô te devendo mais nada. Tô livre".

 

 Mas tem certos favores, que ficamos tão constrangidos, tão pequenos, envergonhados. É uma sensação um pouco incomoda. Não dá pra explicar, 

Faz criar em nós um laço mais profundo naquele que nos favoreceu. 

Então...

Precisamos,  constranger mais as pessoas, de uma forma benigna. 

Não precisa muito, pode ser

 

 Um abraço quando muitos se afastam 

 Um sorriso quando muitos  olham indiferente

 Um perdão quando nao  merecem o nosso perdão.

 A nossa misericórdia para àquele mergulhado no erro.

Acho que é isso....

 

 

 Se achar que não consegue. LEmbre-se que Deus nos constrange constantemente com tantas graças que nos é dado, 

 com a sua misericórdia que não somos merecedores.

 

 O Amor de Deus nos constrange e nos transforma.

 

 Peçamos a Deus para constranger as pessoas através do seu Amor. Seu infinito Amor.

Acho que seja isso...

Um abençoado dia!


"O amor de Cristo nos constrange". (2Cor 5,14)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário