21 de abr. de 2016

Barulhos e sons externos estão nos roubando a beleza da cancao de nossa vida

Certo dia fui afinar meu violão com um afinador eletrônico.
Estava na sala e tinha outras pessoas por perto. Não conseguia afinar, pois o afinador estava captando vozes de outras pessoas confundindo com toque da corda do violão.
Foi quando fui para o quarto, fechei a porta, me afastei do barulho e assim Consegui fazer a afinacao.
Assim acontece com a afinação de nossa alma, que influencia em nossa vida.
Os barulhos e sons externos nos rouba a beleza de nossa alma; de nossa vida. Nos afasta da Essência.

Estamos dando atenção a muitas vozes, muitas opiniões, especulacoes. Abafamos a voz de Deus em nós, que pode ser escutada no silencio da oracao.
E consequentemente ficamos perdidos em nós mesmos, ficamos inquietos. Viramos "Maria, vai com as outras.".
Geralmente, seguimos onde todos os outros vão, os atalhos, o caminho fácil, prazeroso. Ao invés de seguir o caminho que Deus tem para nós .
URGENTEMENTE, è preciso exercitar o silencio, a oracao.
È preciso calar os barulhos interiores. Pensamentos inquietos e preocupados..
Quando tiveres com um problema, evite buscar opinião dos outros.
Recolha-se, confie
Converse com Deus. Se buscar alguma orientacao, geralmente sao nossos pais ou pessoas sintonizadas com o céu, pessoas que buscam uma espiritualidade. Ela deve te apontar um caminho.
Evite conversinhas, saia de fofoquinhas.
É preciso parar de vez enquanto, conversar com Deus e escuta-Lo.
Parece que temos um panico do silencio. De ficar só. Chega em casa e vai logo ligando a TV, Radio, sem mesmo esta assistindo ou escutando.
Uma alma que busca ficar absorta em Deus, com o tempo desenvolve uma espiritualidade de paz, serenidade, de fortaleza, de silencio, de profundidade e de uma estranha alegria.
 confiemos na Misericórdia de Jesus, vá até Ele do jeito que você é e está, a Luz de Cristo vai te iluminar, e sem você perceber , aos poucos você vai se tornando um Novo Homem uma Nova mulher. E estando afinado como um violão, você conseguirá CANTAR UM CANTO NOVO para o Senhor e para o mundo.
Não percamos tempo.  Não fiquemos adiando o NOVO em nossas vidas, seja la pela acomodacao da situacao ou por esta conformado pela mesma situacao, ou até pelo MEDO que sempre temos pelo NOVO.
Você tem dons lindos!!! Deus tem lindos sonhos para você,

Vai dar certo.

A alma tagarela
"O silêncio é como uma espada na luta espiritual; a alma tagarela nunca atingirá a santidade. Essa espada do silêncio cortará tudo que queira apegar-se à alma. Somos sensíveis a fala e sendo sensíveis logo queremos responder; não levamos em conta se é da vontade de Deus que falemos. A alma silenciosa é forte; nenhuma adversidade a prejudicará, se preservará no silêncio. A alma recolhida é capaz da mais profunda união com Deus, ela vive quase sempre recolhida, é capaz da mais profunda união com Deus, ela vive quase sempre sob a inspiração do Espírito Santo. Deus opera sem obstáculo na alma silenciosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário