20 de jun. de 2016

A profundidade da Misericordia

Ano passado fiz um proposito para mim mesmo: Buscar nao fazer nenhum tipo de  comentàrio em publico ou em grupos de pessoas, comentario que nao edifique a pessoa. Possa ser ate um pior assassino que passa na TV.
Certa vez Pe Alderi exortou o povo, na epoca em que aquela a menininha foi derrubada do predio, onde todos estavam aterrorizados com o pai e a madastra. Pe. Alderi nos exortou que rezassemos por eles e que nós podemos fazer coidas iguais ou piores.
Ontem mesmo eu e Tatiana rezamos pelos sequestradores, pelas suas conversoes.
O delegado elogiou Tatiana pelo sua fé e uma certa tranquilidade.  Ela fez até eles rirem.
Santa Clara ao consolar uma irmã triste ela lhe fala:
"O caminho do Amor é estreito, é preciso olhar para Ele.
Todas as pessoas são nossas irmãs, os pecados das pessoas são também um pouco os nossos pecados. Por isso as vezes é justo que soframos as consequencias.
Louve ao Senhor,
Louve pelo caminho,
Louve por todas as criaturas,
Louve pelo bem e pelo mal
Louve pelo justo e o pecador." (Santa Clara)
Percebi que a exortacao do Pe Alderi, nao foi bem acolhida por algumas pessoas. Se fosse com um filho meu, eu tambem teria a mesma reação.
Foi aí que percebi a profundidade da Misericórdia, algo qur não é desse mundo.
A misericordia pode incomodar alguns, pelo fato de elas nao perceberem que a Misericordia é mais profunda do que imaginamos ser. Que a Misericordia alcança os piores homens da face da terra, os que cometeram os piores sacrilegios na humanidade e que os mais bons que sejamos ja nos fazemos de juiz o condenando ao inferno.
Houve um momento em que o demonio demonstra um ódio pela Misericórdia diante de Santa Faustina (vou procurar no seu diàrio).
Aí percebi que podemos anunciar o nome de Jesus mas podemos não està incomodando o demonio, mas àqueles que anunciam o Evangelho com Misericordia, àqueles que anunciam a Misericordia. Àqueles que buscam usar de misericordia para com todo o ser humano.
Lembro-me de um testemunho que Pe Leo nos deu:  Um casal que passou a cuidar do assassino do filho na prisao.
Só muita graça de Deus né? Para Deus nada é impossivel.
Confesso que o proposito que fiz, tem momentos que nao consigo.
Sei que palavras aqui é muito facil, mas na vida pratica é totalmente impossivel e doloroso.
Mas nao podemos impor limites as Gracas De Deus. Na minha ignorancia pode ser um pecado contra o Espirito Santo impor limites a sua açao em nós.
Sempre busco lembrar das palavras do Evangelho que diz: seremos medidos conforme medimos as pessoas.
Confiemos sempre, sempre na Misericordia Divina. Um mar profundo de Graçs e Renovaçao.
Oração: Ensina-me Senhor a Amar,
Dai-me Amor por excelencia.
Dai-me um Coracao Misericordioso assim como És Misericordioso para conosco.
Ajuda-nos Senhor, pois sem Ti eu não consigo.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário