4 de jun de 2016

Ajuda na tua decisao

Queridos,

Boa tarde.

Me deem licença para lhes partilhar uma experiencia que tive com a providencia Divina.

Nas ultimas eleicões, uma semana antes de eu votar, teve um pequeno stress  por querer votar num candidato X.

No final de tudo, no domingo da votacao, ao acordar fiz algo diferente, perguntei a Deus quem eu deveria votar. Me aprontei e indo pra Missa um filho meu pegou um papelzinho do chao. E disse: Pai, vota nesse (candidato Y)

Olhei, guardei o papelzinho no bolso e mantive-me no silencio.

Mais tarde na hora de votar, decide votar no candidato X. Tinha decorado o seu numero pelo fato de passar a semana comentando sobre ele.

Mas pense.....

Digitei seu numero e nada de dar certo.
Tentei umas 3 vezes e nada. Fiquei agoniado.
Depois vi que errei um numero.

Entao fui votar no candidato Y (aquele que meu filho pegou o papel no chao). Vi o seu numero poucas vezes) mas acertei de primeira 😧.

Votei nele.

Entao aprendi que devemos buscar a vontade Deus em nossas decisoes em nossas vidas, nao a minha opiniao ou minha visao das coisas, que eh limitada.

Deus tem uma visao ampla de tudo que esta acontecendo. Ele sonda os coracoes.
Ele enxerga as coisas escondidas.

E por isso Ele sabe o melhor para minha vida, para a nossa cidade e nossa nacao.

Por isso devemos tomar cuidado coma nossa opiniao, para nao ser uma opiniao influenciada pela midia, pelas pessoas.

Em muitas questoes polemicas A vontade de Deus passa pelas orientacoes a Igreja, pelo Papa, pelos nossos bispos. Herdado por Jesus que confiou as chaves do ceu à Pedro.

A Igreja mesmo na sua discricao, na sua imparcialidade, ela nos orienta, nos ajuda na melhor decisao, naquela mais proxima de Deus.

Existe um contexto nos fatos, nos acontecimento que ocorrem. Por exemplo, a aparicao de Nossa Senhora em Fatima. Nesse exemplo, no mesmo ano perto de Portugal o comunismo perseguia a igreja, estava assassinando padres, bispo e religiosos. Estavam querendo proliferar o ateísmo atraves de uma ideologia. Nao podemos limitar nossa visao somente em Portugal.

Em 1993, No prebliscito (escrevi correto? Rsrs) onde nos foi perguntado sobre a legalizacao do porte de arma. A CNBB me ajudou na decisao, nos apresentando a frase de Jesus dita a Pedro no momento da sua prisao:

"Jesus, no entanto, lhe disse: Embainha tua espada, porque todos aqueles que usarem da espada, pela espada morrerão."
(Mt 26,52)

A partir dai, decidi meu voto.

Esse é um dos exemplos.

É isso meu povo, me perdoem por algo.

Que o Senhor nos ajude a escutar a sua vontade.

Um abencoado dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário