22 de jun. de 2016

Cuidado com certos grupos do Whatsapp

Hoje é dia de Sao Luiz Gonzaga. Ontem Pe Paulo Ricardo falou de sua história. Morreu jovem no ardente desejo da santidade. Nao consegui ver todo, mas uma parte me chamou atencao. Me corrijam por favor se é isso mesmo:

Sao Luiz Gonzaga, fazia tertulia no seminario, no colegio. Que era unir grupos que falassem somente de Deus, compartilhassem experiencias, conversavam sobre a vida dos santos, e assim podia se tornar um ambiente de crescimento espiritual.

Ja tive que sair de alguns grupos de whatsapp por que nao estava tendo mais estomago para ler algumas coisa, algumas postagens. Nao falo de pensamentos ao contrario aos meus, Nao! Por que temos que respeitar sempre, escutar o outro. Mas me refiro a fotos pornograficas, frases, audios e piadas que sao lixos espirituais.

Um tempo depois fui me questionando se era pra ter saído mesmo,  poderia eu sutilmente aos poucos injetar Deus naquele grupo.

Bem, nao sei. Mas quando  da vontade de sair de grupos desse tipo, pergunto a Deus primeiro.

Em outros grupos diminuiu bastante e vi que as pessoas tem coisas lindas para mostrar. O que pode faltar é alguem aceso proxima delas (até virtualmente).

Devemos tomar cuidado para nao ser "catequizados" pelo mundo, mas ter a paciencia, a misericordia, o dicernimento e a firmeza de levar as pessoas para Deus, delas perceberem o quantas coisas lindas existem nelas quando estamos com Deus.

Devemos tomar cuidado tambem em o mundo virtual nao ocuoar o tempo que deveria ser de oraçao, na reza do terco. Pela manha cedo só pego no celular depois que faço as minhas preces matinais. Aos poucos devemos nos disciplinar e vigiarmos para nao està displicentes na oraçao.

Precisamos ler bons livros, estudar, ate mesmo para ajudar as pessoas.

Um abencoado dia!

"Nada de obscenidades, de conversas tolas ou levianas, porque tais coisas não convêm; em vez disto, ações de graças." (Ef 5,4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário