1 de ago de 2016

Qual a minha vocação?


Entramos no mês vocacional, rezemos pelas vocações seja sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga.
Vocação, muito mais do que se descobrir um talento profissional, um serviço. É um chamado de Deus, é nesse chamado encontramos a felicidade de nossas almas, uma alegria sobrenatural em nossos corações, que será encontrada a partir de seguir ao chamado de Deus que grita em dentro de nós.
...
Muitas vezes estamos dentro da igreja fazendo as coisas de Deus, mas nos enganamos, o serviço se torna cansativo, pesado e sem muitos frutos. Ao invés disso precisamos fazer a vontade de Deus e não as coisas de Deus.
Santa Clara quando foi questionada sobre se ela queria entrar na congregação de Francisco, ela respondeu:
-- Não busco lugar, busco JESUS CRISTO.
Que possamos buscar fazer o mesmo, buscar primeiramente a Cristo,
esvaziarmos de nossos projetos e permitirmos Deus realizar seu sonho em nós, executar seus planos em nós. Que são projetos de felicidade e não de calamidade, não de tristeza. Um projeto de futuro, de Amor.
"Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança". (Jr 29,11)
Deus não nos perde nada que não possamos executar, e se pedirmos Ele sempre nos dá a sua GRAÇA. Não buscar escutar a voz de Deus em nossas vidas, nos faz medíocres. Não fazer a vontade de Deus em nossas vidas, faz de nossas vidas uma vida mesquinha e limitada, sem brilho.
Que possamos responder para Jesus:
-- Eis aqui Senhor, teu Servo inútil. Mas use esse instrumento para teu plano de Salvação da Humanidade, a causa do teu Reino.
Lembre-se: Deus tem belos planos na sua vida, lindos sonhos para ti. Não tenha medo, mas ao contrário, se alegre, coisas novas e incríveis Ele fará através de ti.
Busque ajudar a sua paróquia, a sua comunidade, nas pequenas coisas. O seu pároco precisa de você, dos teus dons, do teu serviço. Inicie assim. E Aqueles que já ajudam, esvazie-se , como foi dito no inicio desse texto, e aos poucos vai escutando a voz ecoando dentro de ti, que é o seu chamado. Você sentirá uma força dentro de ti, a voz de Deus lhe chamando a servir para Ele na Igreja, seja lá como seja como zelador da igreja, como monitor de crisma, como pastoral, como consagrado a uma comunidade católica. Não importa o tamanho do serviço, mais o Amor que existirá dentro de ti na alegria de servir a Deus. Cuide das coisas de Deus, pois Deus cuidará mais ainda de nossas coisas, nossas inquietações.
Que Nossa Senhora interceda por nós, nos ajudando na CORAGEM, OUSADIA e CONFIANÇA respondermos com o nosso SIM.
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda". (Jo 15,16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário