1 de out de 2016

Esquece teu passado e sejas MEU, a tua vocação eu já plantei!

Olá

Me chamo Antonio Juracy, casado com Tatiana Pinheiro pais de Mariazinha, e pai de mais 4 belos filhos, Filipe, Tiago, MAteus e Débora.

Assim como vocês, acredito que muitos ficamos assustados com tantas noticias ruins de violência, corrupção no Brasil e guerra no mundo. Nessa semana vi nas notícias da internet, o sofrimento de crianças bem novas nas guerras, que lá isso não é novidade, mas estamos tão acostumados, que ficamos até meio "frios". Mas quando lembro dos meus filhos, bate uma pequena tristeza.

Não sei o que é pior, mas em comparação a tantas coisas horríveis que acontecem e comparando com as guerras que massacram famílias, percebo de uma certa forma o quanto somos felizes e não sabemos. Certa vez vi num programa jornalistico da TV um homem peruano que vivia aqui no Brasil dizendo (não lembro bem as palavras, mas ficou marcado o objetivo da sua mensagem):  
   
   -- Vocês brasileiros são felizes e não sabem.
   
Lembro-me uma vez onde tive que trabalhar num sábado desses até umas 22 horas, foi um dia especial. Muito raro trabalhar nessas horas num sábado.  Lembro-me que sai da empresa cheteado por não aproveitar bem a noite de sábado, chegando a sair algumas murmurações de mim. Ao sair da empresa, já fora, na rua vejo um homem carregando aqueles carros feitos com flandagem de geladeira, coletando no lixo coisas recicláveis. Percebi que dentro o carrinho tinham pessoas, parecia uma mulher e uma criança.

Essa imagem, parecia que alguém me dizia:  

-- Infeliz, tu vai pra tua casa, pra tua cama. E essa família? 


INFELIZ sim... por que somos infelizes quando murmuramos, quando nao percebemos as maravilhas de Deus nas pequenas coisas. 

Será preciso perder algo para percebermos o quanto éramos felizes e não sabíamos?

Feliz, BEm-aventurado aquele que tem um coração agradecido por tantas coisas boas que Deus nos dá.


Hoje dói quando escuto pessoas murmurando, murmuram quando chove, quando faz sol, quando o arroz está sem sal, quando dá sinal pro ônibus e ele passa direto, entre outras coisas absurdas. E dói mais ainda quando me vejo murmurando. Quando caio em mim, me vejo murmurando. 

Senhor.... perdão, perdoe minha ingratidão. 
dai-me um coração que louvor, que agradece a Ti.


E tenham certeza de uma coisa, dói também no coração de Deus. Gente, a Murmuração faz um mal enorme para a nossa alma, abre brechas para o adversário. Enquanto que o louvor nos liberta de muitos males. 

Façamos a experiência, ao invés de se chatear pelo que nao tem, agradeçamos a Deus pelos grandes dons e maravilhas que temos. Assim seremos realmente felizes, bem-aventurados.


"Vede, este infeliz clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou". (Sl 33,7)

Precisamos pedir muitas desculpas a Deus por tanta ingratidão, de uma forma mais profunda, pedir perdão.

Se formos fieis nas pequenas coisas, Deus nos confiará mais, se agradecermos pelas pequenas coisas, Deus nos abençoará com outras, e veremos que nenhum empecilho desse mundo poderá nos abalar.

Mais uma outra coisa,

Estamos entrando num NOVO tempo em nossas vidas, pessoas irão partir e perceberemos que tudo passa, tudo é VAIDADE, ILUSÃO.

Precisamos nos despertar para Deus, muitas distrações sutilmente estão nos tirando o foco, das coisas SAGRADAS, da oração.

Não iremos aguentar senão tivermos uma vida de ORAÇÃO.

repetindo:

Não iremos aguentar senão tivermos uma vida de ORAÇÃO!


Precisamos descansar em Deus, estamos bastante inquietos, insatisfeitos, aflitos.

Precisamos voltar para a nossa igreja, é hora de se entregar para Deus, de confiar, de dá o leme do barco de nossas vidas para Deus. De deixarmos de ser cabeças duras.
É hora de deixarmos ser alcançados por Deus, De abandonar coisas velhas e fúteis. De conversinhas fúteis. De fofoquinhas mesquinhas e maliciosas. 

De "gastar" os nossos esforços, nosso tempo, para as coisas que realmente são essenciais. Estamos no meio de um combate, numa estrada com várias armadilhas montadas na qual muitos estão se deixando prender facilmente.

É preciso ver mais além, se apossar das graças de Deus que nos é dado, pela sua misericórdia.
Esquece teu passado, paremos de olhar para o passado.

É preciso confiar na Misericórdia Divina. Percebo também que muitas pessoas desistira de Deus por achar que não tem jeito, chegam a sentir vergonha de Deus pelas nossas abominações.

Mas Deus nos quer dá um coração novo, vestes novas. Não paremos de lutar. Como diz o Papa, Deus nunca se cansa de perdoar.

Devemos também sair das desculpas de não ir pra igreja por que lá as pessoas tal, padres tal, ou pastor tal não dá testemunho. Cuidado com esse pensamento, a salvação é individual, não caiamos na armadilha de querermos mascarar as nossas concupiscência, julgando os erros dos outros. 

A Igreja é um grande hospital que cuida de doentes, assim como eu. O pior é ser um doente achando que está bem. Escutei uma pessoa que Santo Afonso de Ligorio disse:

"Que saber quem realmente somos? Vá ao cemitério."

O verme vai comer tudo, a carne que muita vezes tanto cuidamos, mas esquecemos da alma. 
Cuidar do corpo e da saúde devem ser feitos sim, mas se chegar ao ponto de fazer da carne, das paixoes um "deus" ao ponto de sair dos caminhos do verdadeiro Deus, aí estamos indo para caminhos muito perigosos.

Cristão que oram que rezam e não fazem mal, é tempo de voltar. Perceber que as seduções do mundo estão nos tirando disso. Por que esse é o propósito da cultura mundana.

Precisamos perceber que estamos numa arena, como em Roma, arrodeados de Leões ferozes. E eles não tem pena. O mundo não tem misericórdia gente, é por isso o valor de nossa família, pessoas que nos querem bem, mesmo não tendo mais nada para oferecer. Nossos pais, principalmente.  

Quando soube quanto era em média o salário de um vereador, que é por volta de 10.000 reais, fiquei atônito, e entendi por que está aparecendo tanto "salvador da pátria", claro tem as suas exceções, existem os bons políticos. Fico imaginando qual seria o salario de Madre Tereza de Calcutá por cuidar dos pobres, acordando 5 da manha e dormindo as 22 horas quase todos os dias. Sabendo que a maior recompensa ela já recebeu, o céu.

Gente, O mundo não tem misericórdia, não se iluda com elogios, tapinhas nas costas, sorrisinhos sem Deus. Precisamos mais do que nunca do Espirito Santo de Deus, com seus dons, com o dom da Fortaleza, para combater o bom combate que estamos travando neste mundo.

Desculpe, se não tivermos uma vida de oração, você nao terá a garantia que está indo pelo caminho certo, nas tuas relações, na tua profissão, nos teus projetos.

É tempo de voltar, de recomeçar para muitos afastados. Não podemos mais brincar de ser cristão, nao podemos brincar com a nossa salvação.

A Vida é bela, é linda. Quando estamos em Deus, na comunhão, conseguimos aproveitar a vida com abundancia, na alegria de ser de Deus, de ser familia, na simplicidade das coisas.

É tempo de despertar. De ser diferente nesse mundo, de fazer a diferença nesse mundo, de plantar boas sementes, sabendo que mais na frente colheremos BONS frutos.


Precisamos entender uma coisa, aconteça o que acontecer, nada, nada vai nos separar do Amor de Deus. Essa é a grande experiencia que podemos e precisamos fazer, o Pai nos ama, o Pai nos ama de uma forma única, individual, eterna, infinita. Deus é apaixonado por nós, pot ti. 
Tenha essa certeza, a certeza desse Amor. Não por que mereçamos, não por que tenhamos méritos desse Amor. Não por que fazemos boas ações, mas é um Amor incondicional. Deus te ama e pronto, e Ele nos quer abençoar.


E aqui vai um recado para os Católicos. Quem não for católico, se quiser, precisa continuar nao. rsrs

Tenho percebido uma grande força na intercessão de Nossa Senhora, no cuidado da Mãe. Me perdoem, cristão católico já "véi" na caminhada e que não reza o terço diariamente, não ama NOSSA SENHORA. Acho inadmissível, isso digo pra mim também.  A reza do terço nos trás grandes benefícios.  

Busquemos os sacramentos, são verdadeiros sinais de SALVAÇÃO. Volte pra Santa Missa.


É isso povo, se você chegou até aqui, é por que algo tocou seu coração. Reflita, volte pra Igreja, peça a Deus que lhe ajude a levantar.

Deus tem belos projetos em nossas vidas. 


"Mas o povo perdeu a coragem no caminho, e começou a murmurar contra Deus e contra Moisés: “Por que, diziam eles, nos tirastes do Egito, para morrermos no deserto onde não há pão nem água? Estamos enfastiados deste miserável alimento.”" (Nm 21,5)






Nenhum comentário:

Postar um comentário