16 de dez de 2016

Amigos

Meio que, de repente nos aparece amigos que parece como se nunca existissem e como mágica Deus estala os dedos  e eles aparecem do nada, como uma graça ou providencia Divina. O interessante é que mesmo sendo uma amizade recente, parece que é de longos tempos.

Mas, na verdade, Deus faz acontecer um encontro, num tempo determinado, um encontro, que vai se transformando em Amizade. Existe aí um encontro de histórias de vida. A minha história com a tua história. Carregamos uma história de lutas, vitórias e alegrias, mas também de perdas, frustações  que geraram feridas em nós.

É por isso que devemos compreender que nossa amizade náo é tão perfeita assim. Haverá momentos ruins.

Mas aí está a beleza da amizade, ela é construîda de tolerancias e companheirismo. De muita paciencia e sem interesse. De perdão e respeito.

Exietem aqueles amigos que nao concordamos nada do que ele pensa ou acredita,  mas existe  respeito.
O que tem de demasiado nele, em nós chega a ser escasso e vice versa. Mas a amizade vai buscando um meio comum, uma busca da verdade das coisas. Ajudando ambos a sairem dos extremos que nao fazem bem.

O titulo de "Amigo" é conquistado depois de muitas situacoes dificeis, onde a amizade tinha tudo para terminar, mas se firmou mais ainda.

Parece também que esses amigos sao anjos disfarçados enviados por Deus.

O quão é bom amigos que nos apresentam Deus, que nos leva à Deus e nos fazem pessoas melhores, sem superficialidade.
Mas tambem existem áqueles que mesmo nâo crendo o que eu creio,  mesmo sem falar o nome de Deus, esses amigos tambem nos ensinam.

Do mesmo modo que uma  bela amizade começa de repente, também existem os amigos que desaparecem de repente, e pelas boas lembranças que insistem em nòs,  nos faz perceber que foi um amizade que agregou valor. Que fez diferença em nossas vidas.

Agradecemos pela tolerancia e nos desculpamos pelas nossas visiveis limitações.
Se errarmos, por favor nos perdoe. Ainda estamos em construçáo.

Do mesmo modo que quando errares, que eu não esqueça que alem de amigos,  tambem herdamos a humanidade com suas imperfeiçoes. Por favor, se eu esquecer disso, me lembre.

Percebo que amigos que erram comigo, tambem doem neles.
Por que reage a uma situacao que depois percebe que a emocao o impulsionou. Mas quando vem a razão, nos sentimos meio que fracassado.

Tambem nao posso esquecer do que está escrito no inicio do texto, sobre a historia que cada um de nos carregamos. Mas o passado se foi, como bons amigos vamos apontar para frente,  mostrando as muitas coisas boas que existem, que Deus nos reserva.

Que nao falte o perdão,
O respeito,
Poe favor, Nao desista de mim, quando não acertar.

Uma amizade profunda é assim, ela acredita em nòs, quando nós mesmos ja desistimos.

Peço nesse Natal ao Senhor Jesus, que jogue suas bencaos sobre as nossa amizades, a tornando mais frutivera, mais bela.

Um abraço forte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário