22 de mar de 2017

Como falo de Deus para conhecidos ateus

*Como falo de Deus para conhecidos ateus?*

Peço licença para lhe escrever  a respeito de meus colegas ateus, ceticos, agnósticos. Àqueles que dizem que nao gostam da religião.

Primeiro... Muito deles me ensinam.
Ensinam-me a, por exemplo. A honestidade. Falo da Honestidade das pequenas coisas que sem perceber deixo a desejar.

Ensinam-me a ética,  a postura e a educacao, que como cristão falta-me tais virtudes e que deixo escapar e que vejo como sao importantes para uma evangelização sem palavras.

Evito falar de fé e religião, mas alguns questionamentos deles me ajudam a também me questionar e buscar o sentido da minha fé e consequentemente vou tosando os meus exageros doutrinarios superficiais. Não que embasse  a minha fé, mas vai melhorando-a, vai encontrando sentido.

Me ajudam a entender que a fé deve ser  usada como um instrumento de misericórdia, de serviço e não de julgamentos, de justiça e para me auto promover.

Percebo também, que alguns deles sao assim por que foram decepcionados, frustaram suas expectativas diante o deslize de alguem na Igreja. E também faltou acolhimento.

Inicialmente, para falar de Deus para eles, busco não falar mas
 acolher, escutar, servir. Para alguns deles digo que eles me ensinam.

Falo de Deus estando a sua disposição para quando precisar. Conforme no que posso, busco servi-lo. Aos poucos vou entrando no mundo dele, vou cativando.

Alguns eu brinco com eles, muitas vezes eles estao trabalhando no computador,  chego toco nos seus ombro e fico brincando, massageando e sem ele perceberem fico rezando neles.
 
Alguns deles respondem com um abraço. Uma vez um deles me mostrou no celular dele um terço feito de balões. Foi muito gratificante.

Cuidado no que vai falar. Eles sao muito vivos e observadores. Nao adianta agir externamente, eles percebem. Por isso, peço ajuda ao Espirito Santo, sem Deus nao os surpreenderemos. O Espirito Santo nos faz ser luz e sal.

No final de tudo, mesmo nas minhas limitações, espero  conseguir passar um pouco de Deus, para assim também ajuda-los a serem completos. A se encontrarem.

Acho que é isso pessoas.
Se voce chegou até aqui, eu agradeço a sua atenção. Espero que te ajude a transmitir Deus para os que nao creem.

Abaixo segue um audio que è uma cancao que Pe Zezinho fez para um amigo ateu que foi procurar ajuda nos cristaos e colocaram mais peso nele. Se puder escuta.

Um boa noite.

"Eu sei que da verdade não sou dono, eu sei que não sei tudo sobre Deus. As vezes quem duvida e faz pergunta, é muito mais honesto do que eu."
(Padre Zezinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário